Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Chamado de monstro

Verão 90: Acusado de assassinato, João vira alvo de programa policial

Reprodução/TV Globo

João (Rafael Vitti) ficará preocupado ao virar alvo de mentiras e sensacionalismo na novela das sete - Reprodução/TV Globo

João (Rafael Vitti) ficará preocupado ao virar alvo de mentiras e sensacionalismo na novela das sete

REDAÇÃO

Publicado em 27/2/2019 - 5h52

Pouco antes de ser julgado por um crime que não cometeu, João (Rafael Vitti) terá uma péssima surpresa. Em Verão 90, ele será alvo de um programa policial popularesco, todo dedicado a acabar com sua reputação. As reportagens sensacionalistas dirão mentiras sobre o rapaz e até terão depoimento dos ex-comparsas de Jerônimo (Jesuíta Barbosa). Os bandidos afirmarão que João participou de um assalto.

Para incriminar João de vez e livrar a pele de seu filho Quinzinho (Caio Paduan), o verdadeiro assassino de Nicole (Barbara França), Mercedes (Totia Meireles) vai armar um plano ardiloso.

Ela fará um trato com o jornalista Murilo (Marcelo Valle): prometerá dar um programa só para ele na PopTV, desde que o episódio inicial seja feito para detonar João e contar podres de seu passado.

O jornalista aceitará e apresentará uma atração que fala apenas sobre crimes, bem sensacionalista. Toda a família de João vai acompanhar a estreia. "Tenho que saber o que tão falando do assunto. Mas não acho que vai ter nada demais, o que mais eles podem dizer que já não foi dito sobre essa história?", dirá ele.

Mas, logo que o programa começar, o apresentador vai mostrar a que veio: "Está entrando no ar o seu Compromisso Verdade! O programa que vai além da notícia, mostra os bastidores do crime, mergulha na mente perversa do assassino, na vida secreta da vítima... E no nosso programa de estreia, Como nascem os monstros?, vamos mostrar a trajetória do ex-Patotinha João Guerreiro. De astro mirim a principal suspeito do Crime da Joatinga!", detonará.

A família de João ficará chocada, e Lidiane (Claudia Raia), que também estará assistindo, acreditará em Murilo. Ele ainda dirá que João era chefe de uma quadrilha em Armação do Sul e que comandou o tal assalto a um supermercado.

O programa exibirá um depoimento de Tutano (Bernardo Mendes), ex-comparsa de Jerônimo, que de fato coordenou o assalto e foi se esconder na Argentina. O bandido mentirá que João foi quem teve toda a ideia do crime. 

Jerônimo assistirá a tudo com um sorriso no rosto, ao lado de Quinzinho e Mercedes. "O que importa é que depois desses depoimentos ninguém vai ter dúvidas de que o ex-Patotinha é um marginal", dirá ela.

Já João ficará desesperado com as mentiras e saberá que a chance de ser condenado pela morte de Nicole aumentará. "O julgamento é depois de amanhã. Mesmo que eu prove que não tive nada a ver com esse assalto, quando eu entrar naquele tribunal, vai estar todo mundo achando que eu sou um marginal!", lamentará.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 1º de março em Verão 90.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Verão 90 e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.