Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAOS PROFETIZADO

Velho do Rio prevê gravidez, reencarnação e desgraça de Tenório em Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Osmar Prado caracterizado como Velho do Rio. Ele usa o cabelo e a barba longas e veste chapéu de palha e casaco de couro. A expressão está perturbada em Pantanal

O Velho do Rio (Osmar Prado) preverá uma sequência de reviravoltas nas vidas dos pantaneiros

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 1/7/2022 - 21h00

Misto de psicólogo, fofoqueiro e guardião, o Velho do Rio (Osmar Prado) sempre dá um jeito de prever o futuro em Pantanal. Ele pressentiu desde o início que o destino de Jove (Jesuita Barbosa) era ficar com Juma (Alanis Guillen) e "sentirá" que a mulher-onça engravidou logo após sua primeira transa na novela das nove da Globo.

A barriga da nativa, porém, não será habitada por qualquer um: Maria Marruá (Juliana Paes) reencarnará no corpo da neta. Por outro lado, o cheiro de sangue que emanará daquelas terras revelarão uma morte trágica relacionada a Tenório (Murilo Benício): Roberto (Cauê Campos), filho mais novo do grileiro, será assassinado. As cenas vão ao ar a partir do próximo dia 11.

Tantos acontecimentos deixarão o patriarca dos Leôncio zonzo. Afinal, ele ainda mal escapou do incêndio criminoso que tentou combater. A revolta contra o "bicho homem" consumirá o veterano, mas ele engolirá em seco e procurará Juma. O protetor vai se curar graças às mãos milagrosas da mocinha. 

A entidade voltará a colocar seus dotes de vidente em ação: a protagonista deve ter um filho. O amor entre ela e Jove se dividirá em três. A jovem seguirá o conselho do encantado e perderá a virgindade com o namorado no capítulo desta sábado (2).

Enquanto Juma se deleita de prazer, o Velho do Rio terá mais um pressentimento estranho. Conectado com a fauna e flora do Pantanal, o guardião perceberá que uma certa onça terá morrido. Com isso, a alma de Maria Marruá estará solta, buscando um corpo físico para se ligar. A cria de Juma seria a reencarnação perfeita.

Quando a jovem finalmente descobrir sua gravidez, em cenas que devem ir ao ar no próximo dia 12, o Velho do Rio revelará o retorno da mãe dela. A pantaneira, aliás, dará à sua filha o nome de Maria Marruá Leôncio, se o remake seguir o que aconteceu na versão original da história.

reprodução/instagram

Juma (Alanis Guillen) engravidará de Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal

Juma engravida de Jove em Pantanal 

Alvo errado

Mas os horizontes do Pantanal não guardam só felicidade. Entre a gravidez e o parto de Juma, muitas águas correrão por àquelas planícies alagadas. Inclusive uma desgraça que acometerá toda a família de Tenório.

Nos próximos capítulos, o restante da família paulistana do grileiro se mudará ao Mato Grosso do Sul. Maria Bruaca (Isabel Teixeira) até se revoltará --ao ponto de atirar contra o marido--, mas seu surto não terá efeito. Ela, aliás, será expulsa de casa e obrigada a buscar asilo na chalana de Eugênio (Almir Sater).

Enquanto isso, Zuleica (Aline Borges), Marcelo (Lucas Leto), Renato (Gabriel Santana) e Roberto aproveitarão a fazenda pantaneira do grileiro, como sempre desejaram. Mas as coisas começarão a desandar quando o pai contratar um assassino de aluguel para dar cabo de José Lucas (Irandhir Santos) para atingir José Leôncio (Marcos Palmeira).

O feitiço, no entanto, voltará contra o feiticeiro. Roberto verá Solano (Rafael Sieg), o matador contratado, com a arma em punho. O criminoso ficará com medo de ser descoberto e aproveitará um passeio de barco para afogar o rapaz

Roberto (Cauê Campos) em Pantanal

Caçula de Tenório, Roberto será assassinado

Eles se depararão com uma sucuri, e o bandido cairá na água de tanto susto. Bondoso, o personagem de Cauê Campos estenderá a mão para puxá-lo de volta ao barco. O crápula subirá a embarcação, empurrará o adolescente no meio do rio e irá embora. Para os pantaneiros, ele dirá que o jovem foi engolido por uma sucuri.

Na versão original do folhetim, exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), o personagem realmente foi morto por uma sucuri. Mas Bruno Luperi, responsável pelo remake, decidiu alterar o desfecho dele. 


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#107 - Madeleine volta em Pantanal? Novela dá pista" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.