Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A VIAGEM?

Pantanal versão espírita: Maria Marruá reencarna em filha de Juma

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen, caracterizada como Juma em Pantanal: atriz tem o rosto com manchas de sol, boca seca e cabelos castanhos soltos. Ela encara um ponto fixo com o canto dos olhos, os dentes inferiores à mostra, em cena de Pantanal

Grávida, Juma (Alanis Guillen) chamará a alma de Maria Marruá (Juliana Paes) na novela das nove

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 11/6/2022 - 5h00

Pantanal seguirá os enredos das novelas espíritas e terá uma reencarnação. Ao menos é o que apontará uma previsão do Velho do Rio (Osmar Prado) na novela das nove da Globo. Em uma conversa com Juma (Alanis Guillen), o místico dirá que a alma de Maria Marruá (Juliana Paes) terá voltado ao mundo no corpo da filha da mocinha com Jove (Jesuita Barbosa).

Apesar do término conturbado que assolou a relação entre os pombinhos, os jovens encontrarão o caminho de volta um para o braço do outro. A mulher-onça perceberá que ama o rapaz apesar de seus defeitos --inclusive a falta de simplicidade.

A humildade fez a mocinha se encantar por José Lucas (Irandhir Santos), mas a atração pelo peão não superará o "encontro de almas" que ele teve com o aspirante a fotógrafo. 

De volta aos braços de seu primeiro amor, a mocinha perderá até o trauma de ter filhos. Após uma série de conversas com Filó (Dira Paes) e José Leôncio (Marcos Palmeira), ela se permitirá dar um herdeiro à família Leôncio.

Mas a protagonista não terá um minuto de paz durante a gravidez. Especialmente quando perceber que a onça que rondava sua tapera não terá dado às caras por um bom tempo. Pouco tempo depois, os peões encontrarão uma onça morta nos arredores da propriedade de José Leôncio.

Juma ficará aflita. Ela terá certeza de que perdeu a mãe pela segunda vez. Ela decidirá recorrer ao Velho do Rio, mas, como sempre, a entidade será sucinta e misteriosa: dirá apenas que Maria Marruá não morreu.

reprodução/instagram

Alanis Guillen com o barrigão de Juma nos bastidores de Pantanal

Alanis Guillen com barrigão de Juma

"Onde é que ela tá agora?", questionará a protagonista, ainda nervosa. "Você não sabe?", provocará o curandeiro. "Claro que não sei, Velho. Me fala", insistirá a pantaneira. "Para certas perguntas, não existe resposta. Mas você cuide bem dessa oncinha que você tá trazendo na sua barriga. Inté, Juma", responderá o senhor.

Para um bom entendedor, meia palavra basta. Juma levará o ditado popular tão a sério que anunciará a ressurreição de sua mãe aos quatro ventos. "A minha mãe tá voltando", afirmará a selvagem, em uma conversa com Jove. "Como assim voltando?", questionará o cético.

"Aqui, ó. Na minha barriga. Vai ser filha nossa. Minha mãe vai voltar pra mim", responderá a personagem de Alanis Guillen. A intérprete da pantaneira, aliás, já entregou até um registro com o barrigão de grávida nas redes sociais. 

Com alma de Maria Marruá ou não, o fato é que a pequena, já crescida, será vivida por Lia Luperi. A menina é filha do responsável pela adaptação do folhetim, o autor Bruno Luperi, e bisneta de Benedito Ruy Barbosa, idealizador da história.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#104 - Jove e Juma se separam em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.