Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARREGARÁ CULPA

Velho do Rio acusa Tenório por morte do filho em Pantanal: 'Lei do retorno'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Osmar Prado como Velho do Rio em Pantanal; ele está olhando para frente com cara de espanto

Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal; entidade alertará sobre o destino do fazendeiro

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 24/7/2022 - 9h23

Em Pantanal, o Velho do Rio (Osmar Prado) vai mandar a real para Juma (Alanis Guillen) sobre a tragédia que terá ocorrido com Roberto (Cauê Campos) na novela das nove da Globo. A entidade dirá à protegida que a situação terá sido causada como uma espécie de "sina" de Tenório (Murilo Benício). "A lei do retorno não falha", vai alertar o idoso.

A constatação será feita pelo encantado durante uma aparição à mulher-onça em cenas que só devem ir ao ar no final de agosto. Sozinha em cena, Juma vai refletir sobre a desgraça que acometeu Roberto, analisando que duvida que uma sucuri provocasse a morte do rapaz. Um jagunço terá espalhado isso.

Nesse momento, o Velho do Rio entrará em cena e vai revelar à jovem que Roberto não morreu engolido pela cobra. Ele contará à mocinha que a sucuri era ele e que tentou intervir para salvar o filho de Zuleica (Aline Borges), mas não obteve sucesso. Juma, então, vai querer saber o porquê.

"Causa que a lei do retorno não falha... Ela é mais forte que a minha vontade ou a sua... É mais forte do que todos nós", explicará o guardião do bioma. Juma, por sua vez, avaliará que Tenório deveria ter sido atingido no lugar do filho, e o Velho do Rio vai escancarar a realidade sobre o destino do vilão.

"O maldito vai ter que carregar esse fardo nas costas dele... E só vai embora dessa terra depois que tiver pagado todos seus pecado!", dirá a entidade.

Tragédia anunciada

Nos próximos capítulos da trama, a família paulistana de Tenório se mudará de "mala e cuia" para o Pantanal. Tudo vai correr bem até o dia em que o grileiro contratar um assassino de aluguel para dar cabo de José Lucas (Irandhir Santos) para atingir José Leôncio (Marcos Palmeira).

O feitiço, no entanto, voltará contra o feiticeiro, como já havia previsto o Velho do Rio. Roberto verá Solano (Rafael Sieg), o matador contratado, com a arma em punho. O criminoso ficará com medo de ser descoberto e aproveitará um passeio de barco para afogar o rapaz.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Roberto (Cauê Campos) em Pantanal

Roberto (Cauê Campos) em Pantanal

Eles se depararão com uma sucuri, e o bandido cairá na água de tanto susto. Bondoso, o personagem de Cauê Campos estenderá a mão para puxá-lo de volta ao barco. O crápula subirá na embarcação, empurrará o adolescente no meio do rio e irá embora. Para os pantaneiros, ele dirá que o jovem foi engolido por uma sucuri.

Na versão original do folhetim, exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), o personagem realmente foi morto por uma sucuri. Mas Bruno Luperi, responsável pelo remake, decidiu alterar o desfecho dele.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.