Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Últimos capítulos

Velho Chico: Tereza surta ao ver trapaça de Carlos com herança de Miguel

Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga (Tereza) e Gabriel Leone (Miguel) na novela Velho Chico, da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga (Tereza) e Gabriel Leone (Miguel) na novela Velho Chico, da TV Globo

REDAÇÃO

Publicado em 19/9/2016 - 9h03

Tereza (Camila Pitanga) ficará uma fera ao ver que Miguel (Gabriel Leone) foi vítima de uma trapaça de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Nos próximos capítulos de Velho Chico, o jovem herdará parte da fazenda da família Sá Ribeiro. Após a morte de Encarnação (Selma Egrei), um advogado convocará todos para ler seu testamento. Ela deixará seu patrimônio para o bisneto. Só que o político o desafiará em uma briga de rua a recuperar o solo das terras que herdou. Sem saber que o mau-caráter estará lhe empurrado uma área conhecida como cemitério de sal, improdutiva, o agrônomo aceitará.

Miguel afirmará que é capaz de recuperar o solo. Tereza tentará demover o filho de assumir essa tarefa, já que sua bisavó deixou um quarto das melhores terras da fazenda Grotas de São Francisco. O agrônomo não aceitará voltar atrás na palavra que deu na frente de cooperados, por acreditar que suas técnicas sustentáveis cairiam em descrédito.

No dia em que Miguel combinar com a mãe e o pai, Santo (Domingos Montagner), de visitar o local, Luzia (Lucy Alves) não permitirá que Olívia (Giullia Buscacio) vá com ele na fazenda de Afrânio (Antonio Fagundes). A herança de Encarnação se tornará, assim, um problema para o casal de jovens.

"Você vai é o que, Olívia? Visitar a fazenda daquele ordinário? Mas não vai é mesmo! Não está vendo a briga que temos com esse diabo desse maldito?", dirá a dona de casa. "Mainha não vai me deixar ir trabalhar nas terras do Saruê é nunca! E com razão", reclamará Olívia.

Tereza, Santo e Miguel irão até o cemitério de sal sem Olívia. O agrônomo confirmará que a terra está quase morta. Tereza brigará com o filho, dirá que ele não pode assumir as terras, que eles vão brigar na Justiça para cumprir a vontade de Encarnação. "Me perdoe, mas não cabe à senhora permitir", vai disparar Miguel. "Sua bisavó te deixou um quarto das melhores terras da região! Você não vai trocar tudo por esse cemitério", gritará Tereza.

"Isso é terra! Se eu não cuidar dela, quem vai?", indagará Miguel. "Tudo bem você cuidar da terra, você tem que fazer isso. Mas, para ter de onde tirar o seu sustento, você precisa de algo melhor. Esta terra está morta! Morta, Miguel", insistirá Tereza.

O agrônomo dirá que Carlos Eduardo armou tudo para fazê-lo desistir e que a mãe pode ficar nervosa, indignada, mas terá de se conformar. "Se eu fraquejar vai ser um prato cheio. Ele trabalha esse argumento que nosso manejo só dá resultado em terra boa, em escala menor", argumentará o jovem.

Furiosa, Tereza esbravejará: "E você vai reforçar esse argumento se, por algum motivo, essa terra não produzir! Você não está vendo que é exatamente isso que ele quer? Ele quer que você dê errado! Ele quer te manobrar! Fazer você agir por impulso, sem pensar! Que é o que você está fazendo", falará ela.

Surtada, a administradora brigará mais com o filho, mas Santo colocará panos quentes ao ver que a discussão dos dois não fará Miguel mudar de ideia. No final da sequência, Tereza e o agricultor prometerão ajudar o herdeiro a recuperar o solo do cemitério de sal. As cenas deverão ir ao ar a partir deste sábado (24).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.