Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Tereza briga com Miguel após golpe de Carlos Eduardo

Reprodução/TV Globo

Gabriel Leone (Miguel) e Camila Pitanga (Tereza) em cena de Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Gabriel Leone (Miguel) e Camila Pitanga (Tereza) em cena de Velho Chico

REDAÇÃO

Publicado em 23/9/2016 - 7h30

Tereza (Camila Pitanga) ficará revoltada ao saber que Miguel (Gabriel Leone) foi passado para trás por Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) nas próximas cenas de Velho Chico, e brigará com o filho para que ele lute pelo seu direito. Após ser desafiado pelo pai de criação na frente dos outros produtores, em cena exibida no capítulo de ontem (22), o agrônomo ficará com a pior parte das terras herdadas de Encarnação (Selma Egrei), mas aceitará o desafio de colocar sua técnica em prática para recuperar o solo.

"Você não pode aceitar isso de jeito nenhum! Eu não vou permitir isso nunca! Sua bisavó te deixou um quarto das melhores terras da região! Você não vai trocar tudo por esse cemitério", disparará Tereza, irritada, ao filho. Apesar da bronca da mãe, Miguel insistirá em ficar com terra e implantar o sistema de agricultura sintrópica no solo.

Depois da discussão, Tereza aceitará a decisão do filho e o apoiará. "Eu não sei o que houve. Na verdade até sei. Eu tive medo. Eu tenho medo, filho!", ela ponderará. "A senhora não é a única. Também tenho. Sei que posso ser teimoso, mas maluco não sou. Pode parecer maluquice isso, mas os de Sá Ribeiro têm muitas dívidas a pagar. E não é apenas com o povo. É com a terra, com o rio, com todos ao nosso redor", rebaterá o rapaz, que pedirá apoio da mãe, de Santo (Domingos Montagner) e de Olívia (Giullia Buscacio).

"Nós estamos com você. Eu só acho que você não precisa ir pelo mais difícil. Você já deu passos importantes desde que chegou aqui!", falará Tereza. "Você sabe que o dinheiro que sua bisavó deixou não vai sair tão cedo. Ainda mais com Carlos à frente disso", continuará ela. "Não estou contando com esse dinheiro. Estou contando com o apoio de vocês", responderá Miguel.

Terras dos índios

Além de decidir recuperar o solo quase morto da terra herdada por Encarnação, Miguel vai dividir suas terras com os índios da região ao saber que parte da sua fazenda pertencia a uma tribo. O rapaz procurará Ceci (Luci Pereira) e fará a proposta ao pajé Moacir (Leonir Tenório) para trabalharem juntos.

"Nem tudo que veio antes devemos aceitar. Há muito mal escondido embaixo do nome dos de Sá Ribeiro. Não sei se vou descobrir tudo. Mas sei que, tudo que descobrir, irei lutar para remediar. Juntos podemos cuidar daquela terra que é tão sagrada para o seu povo, quanto para nós!", discursará Miguel.

O pajé reagirá desconfiado das boas intenções do rapaz. "Você quer limpar um nome sujo do meu sangue! Do sangue dos meus irmãos!", dirá o líder dos índios. "Essa dívida não é sua!", completará o pajé. "Mas é do nome que carrego! Esse nome trouxe até minhas mãos uma terra que não me pertence! Uma terra que é do seu povo mais do que de ninguém", responderá o agrônomo.

Após ouvir a proposta de Miguel e Olívia para cuidarem juntos da recuperação da terra, o pajé dirá que precisa consultar os espíritos para tomar uma decisão. "Na nossa cabeça é uma parceria rural. Na deles é o bisneto do coronel que invadiu suas terras querendo tirar proveito deles outra vez", comentará Miguel com Olívia, certo de que os índios não aceitarão a proposta. Moacir, no entanto, voltará e estenderá a mão para Miguel, selando o acordo. "Nosso povo passou muito tempo longe de casa, é hora de voltar!", dirá o índio.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.