Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Santo sofre atentado após transar com filha de Afrânio

Caiuá Franco/TV Globo

Renato Góes (Santo) será o filho de Belmiro (Chico Diaz) em Velho Chico, da Globo - Caiuá Franco/TV Globo

Renato Góes (Santo) será o filho de Belmiro (Chico Diaz) em Velho Chico, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 25/3/2016 - 6h53

Santo (Renato Góes) será surpreendido por tiros minutos depois de transar com Tereza (Julia Dalavia) em Velho Chico, novela das nove da Globo. Cícero (Pablo Moraes) vai perseguir o casal a mando de Afrânio (Rodrigo Santoro) e tentará eliminar o rival, que desviará dos disparos e conseguirá fugir. Na trama de Benedito Ruy Barbosa, Santo é filho de Belmiro (Chico Diaz), inimigo do coronel Afrânio, pai de Tereza. Os dois vão viver um romance proibido nos próximos capítulos. Cícero é herdeiro do capataz Clemente (Julio Machado).

O coronel mandará o jagunço descobrir o paradeiro da filha, e ele flagrará Santo e Tereza em momento romântico. "Vô lhe matá, mardito! Eu vô lhe matá!", resmungará Cícero, escondido na mata. Alheio ao perigo, o casal seguirá fazendo planos e juras de amor.

"A gente não pode dexá que o ódio deles separe a gente", falará Santo. "Minha vontade era botá você na minha garupa e sumir pra bem longe daqui. Plantá nosso amô noutro canto, longe de tudo. Só eu e você!", continuará. "E a gente ia viver do quê, Santo?", perguntará a garota. "De amô, Terê. De amô! Painho e mainha quando chegaram aqui tinham mais nada nessa vida, só o amô deles dois. E era o que bastava!", responderá Santo. "Pois eu me vou com você pra onde for, Santo!”, aceitará ela.

Depois de se despedir da amada, Santo seguirá em direção à fazenda e ouvirá passos pela trilha. "Escuta o barulho de galhos quebrando, como se alguém os pisasse. Reage, estranhando", diz a descrição do roteiro entregue aos atores. Ele apertará o passo enquanto o barulho aumentará cada vez mais. "Quem é que aí? Desgraça! Apareça!", provocará ele.

Cícero ficará escondido na mata e apontará a arma na direção do rival. "Sua hora é essa, miserávê!", falará. "Aparece, covarde! Aparece se ocê fô macho! Eu sei que ocê aí. Anda", continuará Santo, aos berros, até que um tiro será ouvido. Santo se jogará no chão e outro tiro será disparado. "Desnorteado ele se levanta e corre, subindo e escorregando. Tropicando pelo meio do caminho, Santo se embrenha na mata. Mais um outro tiro. Santo corre encolhendo a cabeça, ziguezagueando para escapar das balas. Vai assim até alcançar a estrada", descreve o roteiro.

Cícero reagirá furioso por não conseguir eliminar o rival. "Miserávê! Num vai ficá por isso mêmo! Ocê fugiu dessa... Da próxima ocê num me escapa, eu lhe juro!", esbravejará o jagunço. Santo voltará aflito para casa, sem revelar a ninguém sobre o atentado. A sequência vai ao ar no dia 30.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.