Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

No ar em outubro

Após Tiradentes, Thiago Lacerda será vilão 'sinistro' de novela das nove

João Cotta/TV Globo

Thiago Lacerda em gravação de Liberade, Liberdade, próxima novela das onze da Globo - João Cotta/TV Globo

Thiago Lacerda em gravação de Liberade, Liberdade, próxima novela das onze da Globo

DANIEL CASTRO

Publicado em 25/3/2016 - 6h58

A Globo finalmente encontrou o ator que faltava para completar o elenco de sua próxima novela das nove, com estreia prevista para o início de outubro. Thiago Lacerda será Ciro, o grande vilão da trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, e voltará a fazer par com Camila Morgado, com quem contracenou na minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003).

"O Thiago pegou o último grande papel que restava da novela, exatamente o de grande vilão. Ciro, apesar de mau-caráter, quase sempre sinistro, tem momentos de afeto genuíno pelos amigos", adianta Maria Adelaide. Na história, ele será marido de Vitória (Camila Morgado), integrante da família central da produção, os Leitão. Ele se casará por interesse e será o motor das grandes reviravoltas da trama.

Antes da próxima novela das nove, Lacerda vai surgir na Globo na pele do mártir da Inconfidência Mineira Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, nos primeiros capítulos da próxima novela das onze, Liberdade, Liberdade, no ar a partir de abril. O último papel do ator foi o de um vilão, o psicopata Marcos de Alto Astral (2014).

A próxima novela das nove não vai se chamar mais Sagrada Família nem Lobo do Amor _o segundo nome chegou a ser ventilado como definitivo, mas foi rejeitado pela cúpula da Globo. A emissora aguarda o registro do novo título para divulgá-lo.

A novela estava programada para entrar no lugar de A Regra do Jogo, ou seja, já estaria encerrando sua segunda semana de exibição. Em setembro do ano passado, no entanto, a emissora mudou de ideia e escalou Velho Chico, que seria uma novela das seis, para seu lugar. Oficialmente, a novela perdeu a vaga para Velho Chico por ter uma trama central apoiada em personagens políticos, o que poderia ter conflitos com a legislação durante a campanha eleitoral de 2016. 

O elenco da novela de Maria Adelaide e Vincent Villari já estava quase todo escalado quando as gravações foram adiadas, mas sofreu poucas baixas. A principal foi a de Domingos Montagner, que será um dos protagonistas da segunda fase de Velho Chico. Ele será substituído por José Mayer.

Estão confirmados na produção Claudia Abreu, Reynaldo Gianecchini, Grazi Massafera, Luisa Arraes, Otávio Augusto, Claudia Raia, Heloísa Périssé, Irandhir Santos, Humberto Carrão, Vera Holtz e Regiane Alves. Os ex-Rebeldes Chay Suede e Sophia Abrahão farão uma breve participação, intepretando os personagens de Gianecchini e Camila Morgado na juventude. Tarcísio Meira também estará na novela _seu personagem guardará um grande segredo e atravessará dezenas de capítulos em estado vegetativo 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.