Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reality show

Prova de resistência vai definir o primeiro finalista de BBB 16

Reprodução/TV Globo

Maria Claudia e Matheus, já eliminado, em prova de resistência de Big Brother Brasil 16 - Reprodução/TV Globo

Maria Claudia e Matheus, já eliminado, em prova de resistência de Big Brother Brasil 16

DANIEL CASTRO

Publicado em 24/3/2016 - 11h07

Uma prova de resistência vai definir o primeiro finalista da 16ª edição de Big Brother Brasil. A disputa vai começar no programa do próximo dia 1º, uma sexta-feira, logo após o anúncio do eliminado do penúltimo paredão do reality show da Globo.

Patrocinada pela Fiat, a derradeira prova terá os três últimos moradores da casa-confinamento. O vencedor irá diretamente para a final, na terça-feira, 5 de abril. Os perdedores disputarão o último paredão, cujo resultado será conhecido no domingo, dia 3. O eliminado desse paredão será o terceiro colocado. O ganhador disputará a final com o vencedor da prova de resistência.

Antes dessa prova, os participantes de BBB 16 passarão por uma maratona para definir o último líder. Serão quatro provas, a primeira nesta quinta (24) e as demais nos dias 27 (domingo), 29 (terça) e 31 (quinta). As três primeiras valem um ponto cada. Na quinta que vem, acontece a quarta prova, um quiz show sobre o próprio Big Brother. Cada resposta certa valerá um ponto. Quem acumular mais pontos no quiz e nas três provas anteriores ganhará a liderança e a imunidade no paredão do dia 1º.

Logo após a prova de conhecimentos sobre BBB, o novo líder indicará um concorrente para o paredão do dia seguinte (1º). O indicado escolherá quem irá disputar a preferência do público com ele.

Com essa nova dinâmica da reta final, não haverá eliminação na próxima terça (29). Assim, hoje (24) não haverá prova do líder, mas, sim, a primeira da maratona de provas que definirá o último líder.

Audiência

A 16ª edição de Big Brother Brasil vem registrando um ligeiro aumento na audiência do reality show. Na Grande São Paulo, o programa acumula até agora média 25 pontos, dois do que BBB 15. A edição também já é recordista de menções no Twitter. Já são mais de 20 milhões de citações na rede social, contra 14,5 milhões no ano passado.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.