Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Luzia teme ser esquecida pela família e cai no choro

Reprodução/TV Globo

Lucy Alves (Luzia) em cena de Velho Chico; personagem perderá espaço na família Dos Anjos - Reprodução/TV Globo

Lucy Alves (Luzia) em cena de Velho Chico; personagem perderá espaço na família Dos Anjos

REDAÇÃO

Publicado em 26/9/2016 - 7h20

Luzia (Lucy Alves) temerá ser esquecida pela família no capítulo de hoje (26) de Velho Chico. Ao saber que Olívia (Giullia Buscacio) e Miguel (Gabriel Leone) vão se casar, ela constatará que o melhor a fazer é Santo (Domingos Montagner) voltar a morar na casa de Piedade (Zezita Matos) e que, assim, ela perderá espaço.

Olívia e Miguel escolherá um almoço de família para anunciar a intenção de casar, e Isabel (Rayza Alcântara) perguntará onde o casal vai morar. "A ideia é Olívia ficar aqui na fazenda e eu ir cuidar das terras", dirá Miguei, sobre as terras herdadas da avó, Encarnação (Selma Egrei) e que precisam de dedicação total do agrônomo.

"E tem cabimento isso? Mulher e marido morarem separados um do outro?", questionará Luzia, estranhando a decisão do casal. Miguel, então, explicará que Olívia ficará na casa de Piedade para tomar conta da fazenda. "E Santo está aí para quê?", indagará a sanfoneira.

Luzia perceberá que o único empecilho para que Santo volte à fazenda e Olívia vá viver com Miguel nas terras dos Sá Ribeiro é a sua presença na casa. Então, ela decidirá ir embora. "Minhas filhas estão criadas, o que tinha para fazer nessa casa e nessa família eu fiz!", afirmará ela, antes de deixar discretamente a mesa do almoço.

Na cozinha, ela cairá em prantos ao constatar que perdeu sua família. "Pronto, Luzia. Você conseguiu. Perdeu foi tudo e agora abriu mão do resto! Você perdeu tudo, meu Deus! Tudo!", desabafará.

Olívia chegará a tempo de ouvir as palavras da mãe e tentará confortá-la. "Senhora não perdeu nada, mainha", dirá a garota. "Perdi. Perdi teu pai, tua avó, agora você. Não demora perco Bel e Bento [Irandhir Santos] também. Eu vou embora, logo mais Tereza [Camila Pitanga] vai tomar meu lugar nessa família como no coração de Santo", concluirá.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.