Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Novela das nove

Velho Chico: Luzia ataca Tereza, faz ameaça e a xinga de quenga

Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga (Tereza) e Lucy Alves (Luzia) em cena de briga em Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga (Tereza) e Lucy Alves (Luzia) em cena de briga em Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 1/6/2016 - 5h21

Luzia (Lucy Alves) atacará Tereza (Camila Pitanga) no meio da rua em Velho Chico, novela das nove da Globo. A briga acontecerá um dia após a filha do coronel transar com Santo (Domingos Montagner). A dona de casa desconfiará da traição e irá atrás de Tereza após espioná-la de longe. Ela dará um esbarrão proposital, fazendo a bolsa da rival cair. A vilã fará uma ameaça e agirá dissimuladamente ao ver o padre vir na direção delas. "Cutruvia! Rapariga! Quenga! É isso que você é. Ou você pensa que eu não sei? Se faz de sonsa e acha que engana todo mundo", dirá Luzia.

Tereza ficará com raiva, dando um "chega para lá" na mulher de Santo, que estará impedindo sua passagem. Esperta, Luzia usará isso a seu favor e falará para Benício (Carlos Vereza) que Tereza a está agredindo sem motivos. A sequência vai ao ar dia 17.

A filha de Afrânio (Antonio Fagundes) conversará com Ceci (Luci Pereira) sobre o que passar em arranhões no seu corpo, causados ao montar um cavalo bravo que disparou na região da caatinga chamada de cipoal. Luzia ouvirá isso escondida e deduzirá que o marido esteve com a administradora, já que Santo também estava no mesmo local trás de um boi fujão. A ciumenta acertará. É nesse encontro que os ex-namorados vão transar pela primeira vez na segunda fase da novela.

Tereza seguirá distraída pela rua e Luzia esbarrará nela, derrubando sua bolsa no chão. "Não vê por onde anda, não?", gritará a dona de casa. A mãe de Miguel (Gabriel Leone) pegará seus pertences caídos e se levantará, mas Luzia entrará na sua frente. "Perdeu o rumo de casa, foi? Ou veio só caçar enrosco? Foi se metê a valente pelo meio da caatinga? É, caatinga é brava, pau seco também arranha", comentará a vilã.

Tereza mandará ela não se preocupar com seus machucados. "Diz que o bicho mais perigoso da caatinga é mulher casada, num sabe? Arranhão de jurema não é nada perto do estrago que acontece com quem mexe com marido dela. É bom tomá cuidado, viu, que dá próxima vez que teu cavalo se perdê por esses cipoal é bem capaz dele num voltá!", ameaçará a mulher do agricultor.

"Quem você pensa que é para vir me ameaçar?", questionará a filha do coronel. "Mulhé do homem que você querendo roubá, sua cutruvia", provocará Luzia, que perceberá a aproximação do padre Benício e passará a falar com uma expressão serena e voz baixa.

"Cutruvia! Rapariga! Quenga! É isso que você é. Ou você pensa que eu não sei? Se faz de sonsa e acha que engana todo mundo. Você pode enganá quem , mas a mim não engana, não! Eu te conheço só pelo chêro", vai disparar a dona de casa.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Últimas de Velho Chico


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você espera ver na TV em 2021?

Novelas inéditas, não aguento mais reprise
23.44%
Silvio Santos e veteranos de volta ao estúdio
15.02%
Estreia de programas diferentes
30.20%
Chega logo, BBB21!
31.35%