Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Após escândalo, personagem de Tatá Werneck tenta se suicidar em Haja Coração

Fotos Divulgação/TV Globo

Tatá Werneck interpreta a patricinha Fedora Abdala em Haja Coração, da Globo - Fotos Divulgação/TV Globo

Tatá Werneck interpreta a patricinha Fedora Abdala em Haja Coração, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 1/6/2016 - 5h20

Personagem de Tatá Werneck, Fedora Abdala entrará em depressão após um escândalo em sua festa de aniversário em Haja Coração. Na nova novela das sete da Globo, a patricinha faz de tudo pela fama, e perder seguidores em redes sociais é o que lhe causa maior sofrimento. Esse será o motivo que levará a ricaça a querer acabar com a própria vida. "Não conseguia entender essa dor, uma pessoa ficar mal porque perdeu seguidores. Mas conversei com blogueiras, e a internet criou problemas que a gente nem imaginava que poderia existir, como essa angustia tão rasa da Fedora", diz Tatá.

Ela sairá de casa destrambelhada e disposta a cometer suicídio no capítulo desta quarta-feira (1º), arrasada porque Tancinha (Mariana Ximenes) invadiu sua festa e fez um barraco. Só que Leozinho (Gabriel Godoy) vai salvar a mimada e impedir que ela cometa a loucura. Ele será o par romântico da herdeira do Grand Bazzar. Contratado para dar um golpe nela, o interesseiro acabará se apaixonando pela patricinha. O ator adianta que eles farão uma dupla tragicômica.

"Os dois são loucos, são fora da casinha. Lembra na novela Alto Astral, tinha o Pepito [Conrado Caputo] e a Samantha [Claudia Raia]? Leozinho e Fedora terão a mesma função nesta trama. Eles fazem loucuras, coisas absurdas. Só que no caso dos dois é uma relação sexual, o que representa o desafio porque numa novela das sete não tem pegação de verdade", comenta Godoy. Alto Astral, exibida no mesmo horário em 2014, é de autoria de Daniel Ortiz, responsável pelo texto de Haja Coração. 

Gabriel Godoy (Leozinho) e Tatá Werneck (Fedora) 

Fedora é uma webcelebridade e vai ridicularizar, com uma lente de aumento, com ações exageradas, as personalidades da internet que fazem de tudo para ter muitos likes. Ela conta que seu trabalho de composição foi exatamente entender esse universo. "Procurei não ver as cenas da Cristina Pereira, que fez a primeira Fedora, em Sassaricando [1987]. As personagens só têm em comum muita autoconfiança. Essa coisa de ser rica, ter tudo, é algo que parece bobeira e difícil de entender. Minha pesquisa maior foi nesse campo", conta a atriz.

Apesar de falar que não liga para o que falam dela na internet, Tatá deixa claro que sabe o quanto é criticada desde que virou uma estrela da Globo. "Qualquer foto que eu posto que eu não estou vesga, ou não estou com cara de piada, as pessoas criticam. Falam que mudei depois que entrei na Globo", reclama.

A atriz faz questão de dizer que mudou um pouco em comparação à época em que era uma humorista da MTV. Ela afirma que hoje tem 32 anos e que antes era tudo diferente em sua vida. "Sempre tive vaidade, mas na MTV as pessoas não tinham tanto interesse por mim. Eu sou só uma mulher que quer se arrumar e se sentir bem, como qualquer outra", declara.

Só comédia

Ela brinca com o fato de muitos jornalistas só quererem saber sobre sua vida pessoal, diz que adora falar de dieta e que está "plena", trabalhando muito e solteira. Desmente boatos de que estaria vivendo um romance com Gabriel Godoy e fica mais séria ao ser questionada porque só está fazendo comédia na TV, tornando-se rotulada como atriz de um papel só.

"Essa preocupação vem muito das pessoas, não de mim. Existem vários tipos de comédia, tem um campo imenso aí. Sempre gostei de fazer comédia e é um gênero que me faz feliz. Tenho vontade de fazer outras coisas, sim, mas gosto muito do que eu faço", afirma Tatá.

Com contrato com a Globo e o Multishow, ela trabalha de segunda a sábado, dorme entre quatro e cinco horas por noite e diz que acorda 5h da manhã sem despertador. Mesmo com todos os episódios do Tudo Pela Audiência já gravados, a rotina não deve mudar durante os próximos meses porque ela participará de outros dois programas no canal pago neste ano: o Vai Que Cola e um outro, ainda sem nome, em que apresentará, juntamente com sua banda Renatinho, uma atração para jovens, com games e música. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.