Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Penúltima semana

Velho Chico: Carlos Eduardo comemora vitória diante do caixão de Encarnação

Reprodução/TV Globo

Marcelo Serrado (Carlos Eduardo) vai dissimular alegria em velório na novela das nove - Reprodução/TV Globo

Marcelo Serrado (Carlos Eduardo) vai dissimular alegria em velório na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/9/2016 - 5h19

As últimas cenas de Selma Egrei na novela Velho Chico estão previstas para irem ao ar nesta segunda-feira (19), com o funeral da centenária Encarnação. Ela será encontrada morta em seu quarto pelo padre Benício (Carlos Vereza). O velório acontecerá na capela da fazenda da família Sá Ribeiro. Afrânio (Antonio Fagundes) se despedirá da mãe a sós e muito emocionado. Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) surgirá no final da sequência dissimulando sua felicidade com a morte dela. O coronel o deixará sozinho diante do caixão. Carlos, então, vai comemorar sua vitória.

"Eu disse à senhora que seria assim, não disse? Uma vida inteira para defender um nome. Sempre perguntei: Pra quê? Se a morte é o fim inevitável de tudo! E com a senhora se vai o nome que a senhora deu a vida para defender! A senhora vá em paz, Encarnação, que cuidarei de levar seu legado adiante! Posso não ser um de Sá Ribeiro...", falará o ex-deputado.

Ele só não continuará porque Miguel (Gabriel Leone) chegará ao local, dando um corte na sua alegria. "Mas é um Saruê", retrucará o jovem. O agrônomo, acompanhado da mãe, Tereza (Camila Pitanga), da avó Piedade (Zezita Matos) e namorada, Olívia (Giullia Buscacio), pedirá para o "coronel" dar licença para que eles possam se despedir de Encarnação. "Já disse o que tinha para dizer, ela é toda sua", vai disparar Carlos.

Miguel e Tereza se aproximarão do caixão de Encarnação e pedirão a bênção dela pela última vez, emocionados. Piedade perguntará ao padre se a centenária foi em paz. "Foi. Dormindo. Tecendo suas horas, como fez a vida inteira", dirá o religioso. "Deus tenha piedade dela", falará a mãe de Santo (Domingos Montagner).

Se o capítulo desta segunda-feira não sofrer alterações na edição, a morte de Encarnação será uma das primeiras cenas a ir ao ar. Ela morrerá dormindo, sentada em uma cadeira de balanço, onde remendava sua mortalha. Benício entrará no quarto dela arrependido por não ter dado o perdão de Deus à centenária.

"Volte, Encarnação, por um segundo que seja. Volte para ouvir de minha boca o perdão de Deus, e para dar a esse pecador o seu perdão também", dirá o padre, que vai chorar abraçado ao corpo dela.

Como o personagem de Domingos Montagner é inimigo com Afrânio, o ator não participou da sequência do funeral de Encarnação. Tanto a morte da mãe do coronel quanto as cenas do espírito de Martim (Lee Taylor) viajando no barco fantasma Gaiola Encantado que serão exibidas no capítulo já estavam gravadas quando o intérprete de Santo morreu afogado na última quinta-feira (15) no rio São Francisco.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.