Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Carlos Eduardo agride Tereza e ameaça Santo com arma

Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga (Tereza) contracena com Marcelo Serrado (Carlos) em Velho Chico, da Globo  - Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga (Tereza) contracena com Marcelo Serrado (Carlos) em Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 24/8/2016 - 5h16

Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) se mostrará totalmente sem escrúpulos, mais vilão do que nunca, nos próximos capítulos de Velho Chico. Após chantagear Afrânio (Antônio Fagundes) e virar o novo Saruê, ele pressionará Tereza (Camila Pitanga) a largar Santo (Domingos Montagner). Ele discutirá com a ex-mulher e partirá para cima dela. Santo chegará na hora e lhe dará um soco, mas será impedido de lutar porque o político sacará uma arma e ameaçará matá-lo: "Dê mais um passo e lhe juro que vai ser seu último", dirá Carlos.

A reviravolta na novela das nove acontecerá na primeira semana de setembro. O político renunciará ao mandato de deputado e obrigará o coronel a se aposentar para que ele assuma seu lugar. Carlos mostrará que reuniu ao longo dos 30 anos que está casado com Tereza uma série de documentos que incriminam o sogro, a maior parte provas de crimes de corrupção.

A essa altura da trama, Tereza já estará morando com Santo. Ele não dará o divórcio e dirá que, se a ex-mulher não desistir do seu conto de fadas, quem pagará caro será Afrânio. Carlos ameaçará colocá-lo na cadeia. O mau-caráter surgirá em um galpão da cooperativa. Tereza também passará a trabalhar com o amado depois que romper com o pai.

"Tem muito tempo que não lhe devo satisfação", dirá ela ao ser questionada sobre o que está fazendo ali. "Deve. Enquanto formos casados, você me deve satisfação e respeito, Maria Tereza", esbravejará o ex-deputado. Ela dirá que quer o divórcio e o fim da farsa de seu casamento. "Você está disposta a pagar o preço por isso? Está disposta a ver seu pai apodrecer na prisão?", provocará ele.

Tereza afirmará que o jogo dele é ridículo, além de sujo. Cheia de ódio, ela questionará o que ele ganha com isso. "Trinta anos da sua vida! O mesmo que você ganhou fingindo que me amava, Maria Tereza. Essa sujeira toda eu herdei da sua família, dos anos que passei lavando o dinheiro sujo do teu pai", gritará ele.

A discussão ficará mais acalorada. Ele afirmará que a ama e virará uma fera ao ouvir da boca de Tereza que ela nunca o amou. "Hoje é fácil dizer! Pra você e todos os de Sá Ribeiro! Vocês já me usaram, não precisam mais de mim. Você devia ter dito isso há 30 anos, quando tinha um filho de outro homem na tua barriga, um filho que precisava de um pai", vai disparar o novo Saruê. 

Força bruta

Tereza rebaterá: "Pai que você nunca foi para Miguel [Gabriel Leone]", falará. Nisso, ele partirá para cima dela a agredindo. Ela se defenderá como pode. Santo chegará e acertará um soco no rival, que cambaleará e cairá no chão. "Levante covarde! Levante que lhe o que você procurando! Vou ensiná a não levantá mão a mulher nenhuma", dirá o agricultor. 

O político sacará um revólver e se levantará  "com morte nos olhos", indica o roteiro. "Pelo amor de Deus, Carlos Eduardo, abaixa essa arma", pedirá a filha de Afrânio. "Dê mais um passo e lhe juro que vai ser seu último! Não preciso nem de um bom advogado pra me livrar dessa morte", ameaçará o mau-caráter.

Santo ainda falará para eles resolverem isso como machos, no braço. Tereza temerá o pior e dirá para o ex-marido não fazer nada para não se arrepender. "Tem certas coisas que me arrependo de não ter feito antes. Eu disse o que vim dizer, e nada do que disse era de brincadeira", falará Carlos, saindo em seguida.

Santo questionará o que o rival queria. Para não falar das falcatruas do pai, Tereza ficará calada. Ele perguntará se tem a ver com uma conversa que eles tiveram antes disso, sobre uma parte do passado dela que ela não pode contar. "É coisa minha, Santo. Minha com minha família", falará Tereza. 

Santo mandará a mulher resolver isso o quanto antes e a deixará sozinha. A cena está prevista para ir ao ar dia 5.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.