Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na Record

Porchat estreia com a 'difícil' missão de falar menos que o entrevistado

Edu Moraes/TV Record

Fábio Porchat durante gravação de programa-piloto de seu talk show na Record - Edu Moraes/TV Record

Fábio Porchat durante gravação de programa-piloto de seu talk show na Record

DANIEL CASTRO

Publicado em 24/8/2016 - 5h27

Fábio Porchat estreia na Record pouco depois da meia-noite desta quarta-feira (24) com três missões: elevar o patamar de audiência da emissora no horário, entre três e quatro pontos, provar que realmente tem total liberdade e falar menos do que o entrevistado. Para o humorista, que falou quase sem parar durante cerca de 40 minutos na apresentação de seu talk show à imprensa, na última segunda (22),  a terceira missão será a mais "difícil". "Essa é a ideia [que o entrevistado fale mais do que o entrevistador]. Mas é muito difícil, você quer contar casos, histórias", reconhece. "Eu vou falar bastante no monólogo de abertura e deixar a entrevista para o convidado", promete.

Na edição de estreia, os entrevistados deverão ser Sasha Meneghel e Wesley Safadão. O material foi gravado na semana passada, mas o monólogo de abertura será feito hoje, com piadas sobre os últimos acontecimentos. Os próximos programas deverão ser totalmente produzidos no mesmo dia de exibição, para elevar a "temperatura".

O Programa do Porchat será um típico late night show, com banda, piadas, esquetes stand up e entrevistas. No cenário, sofá, mesa e imagem urbana noturna, que mudará conforme o convidado. A filha de Xuxa teve o Rio de Janeiro ao fundo; Wesley Safadão, Fortaleza.

Porchat parece estar convencido de que terá plena liberdade, já que, nas chamadas de seu programa, pôde fazer piada da "fama" da Record de censurar seus artistas. "Pra minha surpresa, as coisas foram sendo permitidas [pela direção da Record] de uma forma que jamais imaginei", diz. "Mas é claro que a gente vai ter limitações. Qualquer TV aberta tem", ameniza. Por limitações, ele cita palavrões. Com o tempo, descobrirá que não é só isso.

Descobrirá também que não será fácil manter um programa de segunda a quinta-feira sem ter acesso ao elenco da Globo. "O mundo vive sem a Globo. Tem um monte de cantor, de esportista [para entrevistar]", desdenha. Mas, contraditoriamente, já reconhece que terá de entrevistar até anônimos e tirar o máximo dos talentos da casa. "Vou espremer a Record até o último figurante de Os Dez Mandamentos", brinca.

O Programa do Porchat será exibido pela Record de segunda a quinta-feira por volta de 0h15. A atração terá reprises de segunda a sexta, às 19h30, no canal TBS.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.