Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS NOVE

Velho Chico: Antes de morrer, Martim encontra dossiê contra Carlos

Reprodução/TV Globo

Lee Taylor (Martim) em cena de Velho Chico; personagem será assassinado - Reprodução/TV Globo

Lee Taylor (Martim) em cena de Velho Chico; personagem será assassinado

REDAÇÃO

Publicado em 4/9/2016 - 7h25

Nos capítulos finais de Velho Chico, Martim (Lee Taylor) selará sua sentença de morte ao encontrar provas dos crimes praticados por Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Ele descobrirá um dossiê feito por Encarnação (Selma Egrei) e Bento (Irandhir Santos) contra o deputado e começará a investigá-lo. Mas, após conseguir mais uma prova fundamental contra o cunhado, o jornalista será assassinado.

O dossiê sobre as falcatruas de Carlos Eduardo será uma iniciativa de Encarnação, que se aliará a Bento. A matriarca dará informações sigilosas sobre o deputado ao filho de Piedade (Zezita Matos) e pedirá que ele o investigue, com a condição de deixar sua família longe do caso. 

Mas, depois de sofrer ameaças e agressões, Bento decidirá abandonar o dossiê. "Eu lhe agradeço pelas informações e pela oferta, mas não vou seguir adiante com essa investigação. O que eu tenho não é o bastante para fazer as coisas pelo caminho que acho certo. E, assim como o capitão, se eu continuar por essa via, meu retrato vai ser mais um nessa parede", dirá a Encarnação.

Martim, por outro lado, estará cada vez mais interessado no assunto e encontrará os documentos sigilosos na casa de Bento. Empenhado em incriminar Carlos Eduardo, ele o seguirá até uma empresa e o verá recebendo dinheiro de um empreiteiro. Diante do flagra, o jornalista fotografará tudo.

A seguir, o filho de Afrânio (Antonio Fagundes) sumirá da trama e será procurado por Bento e Santo. O agricultor encontrará as fotos feitas por ele e as levará até o coronel. "O que isso significa?", perguntará o Saruê. "Eu não sei, coronel. Só sei que meu irmão foi espancado e ameaçado inúmeras vezes até parar de investigar. Meu irmão parou, Martim não. O rastro que temos de Martim se acaba nessas fotos que ele fez do seu genro!", concluirá Santo.

Confira os resumos dos capítulos desta semana:

Segunda, 5/9 (Capítulo 151)

Iolanda conversa com Martim. Tereza decide ter uma conversa com Afrânio. Encarnação não se intimida com Carlos. Iolanda critica o modo como Afrânio trata os filhos. Martim e Afrânio se aproximam. Carlos faz ameaças a Tereza. Encarnação repreende Iolanda por abandonar Afrânio. Beatriz é comunicada sobre a transferida de sua escola. Martim vê o Secretário de Educação com Carlos e supõe que Beatriz tenha sofrido uma retaliação.

Terça, 6/9 (Capítulo 152)

Martim tenta tranquilizar Beatriz. Luzia gosta de ouvir que Santo não está bem com Tereza. Martim convence Beatriz a contar o que houve com ela para Bento. Lucas e Sophie estranham o comportamento de Chico Criatura. Santo e Tereza discutem. Martim pergunta a Tereza por que ela está afastada de Santo. Afrânio e Martim voltam a jogar xadrez. Luzia tenta se aproximar de Santo. Beatriz conta para Bento o que aconteceu na escola.

Quarta, 7/9 (Capítulo 153)

Bento tenta consolar Beatriz. Santo pede para Miguel iniciar a transição para produtos orgânicos. Bento insiste para que Beatriz pense na candidatura à Prefeitura de Grotas. Afrânio manda Martim deixar a cidade. Encarnação cobra do filho uma posição sobre a situação de Carlos. Iolanda aconselha Tereza a não esconder a verdade de Santo. Miguel e Olívia comemoram a mudança de comportamento de Santo. Doninha e Cícero se preocupam com Tereza. Iolanda sugere que Encarnação procure outros aliados contra Carlos. Afrânio faz um acordo com Carlos para tentar salvar sua família. Encarnação procura Bento com a ajuda de Cícero.

Quinta, 8/9 (Capítulo 154)

Encarnação conversa com Bento. Cícero procura Santo para falar de Tereza. Afrânio exige que Carlos mantenha Martim em segurança. Afrânio e Carlos vão ao bar de Chico Criatura, e Martim os enfrenta. Bento esconde de Martim o documento que recebeu de Encarnação. Queiroz conta para Carlos que Encarnação e Bento estiveram juntos. Beatriz não aceita que Bento volte a investigar a Prefeitura. Martim se incomoda com o jeito como Beatriz fala com ele. Encarnação garante a Iolanda que não deixará Carlos ficar com o patrimônio de sua família.

Sexta, 9/9 (Capítulo 155)

Martim discute com Bento, e Beatriz o defende. Bento conta para Beatriz como conseguiu pistas sobre o esquema da Prefeitura. Afrânio sofre com o afastamento de Martim. Martim pede que Beatriz conte a verdade para ele. Ceci tem um pressentimento. Zé Pirangueiro encontra Martim dormindo em uma canoa. Luzia e Piedade sentem falta de Beatriz. Iolanda percebe os olhares de Martim para Beatriz.

Sábado, 10/9 (Capítulo 156)

Martim encontra o dossiê que Encarnação deu a Bento e pede ao vereador que se afaste de suas investigações. Ceci presenteia Martim. Encarnação discute com Iolanda. Iolanda comenta com Dalva que deixará a fazenda. Carlos provoca Bento no bar de Chico Criatura. Tereza é chantageada por Carlos. Bento desiste de sua investigação, e Encarnação fica furiosa. Ceci tem um mau pressentimento com Martim.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Últimas de Velho Chico

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.