Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Afrânio manda agricultor mentir e culpar Santo por ataque

Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) tentará derrubar rival na Justiça em Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) tentará derrubar rival na Justiça em Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 14/5/2016 - 6h26

O caso do agricultor da cooperativa que passou para o lado de Afrânio (Antonio Fagundes) volta à tona nos próximos capítulos de Velho Chico. Edenilson (Flávio Rocha) será convocado para comparecer à audiência sobre o caso, já que o Saruê mandou seu advogado entrar com processo na Justiça. O coronel orientará vira-casaca a mentir, culpando Santo (Domingos Montagner) pelo ataque ao caminhão que carregava a safra para sua fazenda. O produtor tentará avisar que Santo fez justamente o contrário. "Ninguém está interessado no que aconteceu de verdade, mas na sua versão do que aconteceu", dirá o coronel.

O pai de Tereza (Camila Pitanga) vai ser ardiloso para tentar acabar com a cooperativa e com Santo. Só que ele não sabe que Lucas (Lucas Veloso) salvou o contrato de Edenilson do incêndio criminoso promovido na entidade. Afrânio receberá Edenilson e o advogado para falar sobre o assunto no capítulo previsto para ir ao ar dia 23.  O agricultor afirmará que prefere tentar um acordo com Santo, irritando o Saruê. 

Flávio Rocha é Edenilson (Reprodução/TV Globo)

"Você não vai chegar à conciliação nenhuma. O juiz que vai cuidar do caso é gente minha. Tá tudo acertado com ele, só preciso de você lá", revelará o coronel. O advogado, então, orientará o agricultor a falar que decidiu vender sua safra para o Saruê movido por insatisfações com a cooperativa e que omitiu ter um contrato com a entidade. Mas o produtor vai dizer que isso não é verdade.

"Deve falá que foi ameaçado e que a cooperativa já tinha rixa comigo. Você vai dizê o que tô mandando, infeliz. Vai repetir tudo que doutor tá dizendo lá na frente do juiz! Vai dizer que os cooperados tinham uma pendenga antiga com você, que Santo liderou os cooperados no assalto à carga", ordenará Afrânio, bravo. "Mais Santo fez foi o contrário, coroné. Se consegui entregá alguma coisa pro sinhor, foi por causa dele", avisará o agricultor.

O coronel será duro com o homem por sentir que ele não quer mentir.  Ele pressionará Edenilson, dizendo que ele está jogando para os dois lados e que foi visto falando com Santo. "Fui só resolvê uns assunto que tinha por lá", alegará o agricultor, assustado. "Você num tem assunto mais nenhum por lá. Você tem assunto é comigo! Você é meu fornecedor, não da cooperativa", gritará o Saruê.

Edenilson lembrará que tem dívidas com a cooperativa e que o coronel ficou de pagá-las. "Eu me comprometi em assumir sua dívida, não em pagar! Num quero mais você lá. Você só vai falá com alguém de lá na frente do juiz. E vai falá o que a gente mandá, entendeu?", perguntará Afrânio. O homem abaixará a cabeça e concordará. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.