Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fique por dentro

Vai pro Carnaval mas não quer perder novela? Saiba tudo o que vai rolar durante a folia

Reprodução/TV Globo

Os atores Irandhir Santos, Deborah Secco e Nicolas Prattes em cenas de Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder e Éramos Seis

Álvaro (Irandhir Santos), Alexia (Deborah Secco) e Alfredo (Nicolas Prattes) terão dias intensos nas novelas

REDAÇÃO

Publicado em 22/2/2020 - 5h02

Assim como os blocos de rua e as escolas de samba, as novelas vão bombar nos próximos dias, com capítulos cheios de acontecimentos marcantes, romances e tretas. Se você não deseja perder um segundo do agito do Carnaval mas também não quer ficar totalmente sem rumo nas tramas na Quarta-Feira de Cinzas, confira o que vai rolar na folia.

Amor de Mãe terá um sábado de Carnaval bombástico. No capítulo, Álvaro (Irandhir Santos) colocará em prática um plano maluco e quase suicida. Ele mandará Penha (Clarissa Pinheiro), a nova bandida do pedaço, contratar um atirador. Na cerimônia de posse de Raul (Murilo Benício) como novo presidente da PWA, o homem vai atirar.

O vilão entrará na frente de seu rival, num ato aparentemente de proteção e solidariedade a Raul. Mas na segunda (24) o público saberá que tudo não passou de uma estratégia do mau-caráter para pagar de herói. O tiro já estava programado para pegá-lo só de raspão e, após se recuperar do ferimento, ele vai querer se aproximar de Raul e até dar seu filho para ser apadrinhado por ele.

As intenções de Álvaro claramente não serão boas, e Davi (Vladimir Brichta) vai ficar ainda mais de olho no inimigo. Ele começará a investigar o "acidente" e a vida de Penha. Descobrirá o papel dela no mundo do crime. Aliás, a nova manda-chuva das maldades vai querer levar Leila (Arieta Corrêa) para a criminalidade também.

A amiga pedirá abrigo à bandida após ser expulsa da casa de Lurdes (Regina Casé) por ter denunciado Magno (Juliano Cazarré) à polícia. Ele, por sua vez, comunicará a novidade a Betina (Isis Valverde), e os dois vão reatar o namoro.

Ainda no núcleo de Lurdes, a matriarca terá um sonho com sua mãe e decidirá ir até Malaquitas para reencontrá-la. Camila (Jéssica Ellen) partirá com a mãe na viagem. Enquanto isso, Thelma (Adriana Esteves) levará só Danilo (Chay Suede) para fazer o primeiro ultrassom do bebê. Será o início de um estranhamento entre nora e sogra.

rprodução/tv globo

Zezinho vai se declarar para Alexia, mas ela não vai querer assumir namoro na novela das sete


Salve-se Quem Puder

Nada de pegação de Carnaval para as mocinhas de Salve-se Quem Puder. No caso de Alexia (Deborah Secco), por exemplo, o negócio é romance. No sábado, Zezinho (João Baldasserini) vai se declarar para a atriz. Ela ficará abalada, mas dois capítulos depois achará melhor se afastar e dirá que não o ama. O rapaz ficará arrasado.

Luna (Juliana Paiva), por sua vez, estará cada vez mais envolvida e apaixonada por Téo (Felipe Simas), e o sentimento ficará claro para suas amigas. Mas a mocinha não admitirá nem revelará sua verdadeira identidade a ele. Em vez disso, continuará focada em descobrir mais detalhes sobre sua mãe, e Helena (Flávia Alessandra) flagrará a jovem mexendo em sua Virgem de Guadalupe. Vem barraco por aí.

As três ainda vão estar mesmo empenhadas em se livrarem do programa de proteção a testemunhas e acharão que o sonho estará perto de se concretizar quando descobrirem as identidades de Renzo (Rafael Cardoso) e Dominique (Guilhermina Guinle) e entregarem à polícia. Mas só isso não bastará para que os dois sejam presos, e as protagonistas terão de continuar escondidas

reprodução/tv globo

Na guerra, Inês e Alfredo vão se beijar e terão a primeira noite de amor juntos em Éramos Seis


Éramos Seis

Alfredo (Nicolas Prattes) terá dias intensos em Éramos Seis: enquanto o Brasil de 2020 pula o Carnaval, ele viverá fortes emoções na Revolução Constitucionalista de 1932. O jovem vai sofrer ao ver um grande amigo morrer na batalha e pensará também no sofrimento de sua mãe, Lola (Gloria Pires), por não ter notícias suas.

Numa noite, ainda muito abalado pela morte do companheiro, Alfredo voltará a procurar Inês (Carol Macedo) na enfermaria. Os dois não vão resistir à atração que sentem um pelo outro, vão se beijar e transar.

Já no Rio de Janeiro, Julinho (André Luiz Frambach) estará em um grande dilema: além de precisar avisar a Lili (Triz Pariz) que quer terminar o noivado com ela, o filho de Lola terá de convencer os pais de Soraia (Rayssa Bratilieri) a darem a ele a permissão para namorá-la. Assad (Werner Schünemann) vai preferir que sua filha seja cortejada por outro rapaz, e Julinho ficará aflito.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.