Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ô ABRE-ALAS

De dona Lurdes a Nazaré confusa: Cinco fantasias televisivas para curtir a folia

Reprodução/Instagram e Twitter

Foliões fantasiados como Lurdes, de Amor de Mãe, Nazaré confusa, de Senhora do Destino, e Josiane e Maria da Paz, mãe e filha em A Dona do Pedaço

Foliões como Lurdes, de Amor de Mãe, Nazaré, de Senhora do Destino, e Josiane e Maria da Paz, de A Dona do Pedaço

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2020 - 4h49

Quer curtir os bloquinhos de Carnaval mas não sabe do que se fantasiar? Por que não buscar inspiração na televisão? Com roupas coloridas, materiais simples e um pouco de criatividade --algo que os foliões têm de sobra--, quem sai para a folia pode incorporar desde a dona Lurdes, de Amor de Mãe, até o meme da Nazaré confusa, de Senhora do Destino (2004).

Mesmo quem não é telespectador fiel das novelas pode mirar na TV na hora de pensar em seu traje para a festa. Como o BBB20 está bombando, dá para fazer algo relacionado ao reality show, ou até se vestir como o personagem de sua série favorita --nos últimos anos, os ladrões de La Casa de Papel foram um hit!

Confira sugestões fáceis de fantasias televisivas para curtir o Carnaval:

Dona Lurdes, de Amor de Mãe

Até Regina Casé aprovou a dona Lurdes feita pelo carioca Thiago Bordallo. Ela inclusive pediu para que outros foliões que se vestissem como sua personagem na novela das nove a marcassem nas fotos para ela curtir. E fingir que está à procura de um Domênico pode ser uma boa dica para sair do zero a zero. Confira:

A protagonista da novela das nove ficou tão empolgada com a possibilidade de ver foliões como sua personagem que fez até um tutorial para fantasias de Lurdes:


Maria da Paz e Josiane, de A Dona do Pedaço

O roteirista Guilherme Sousa, um dos responsáveis pelo quadro Isso a Globo Não Mostra, decidiu relembrar a dupla Maria da Paz (Juliana Paes) e Josiane (Agatha Moreira), da novela A Dona do Pedaço, na folia deste ano. Ele se vestiu como a boleira e colocou o amigo Henrique Alves na pele da vilã encapetada. Veja:


Casa de vidro, do BBB20

O tuiteiro Murilo Valle flagrou uma fantasia inusitada no Carnaval de Angra dos Reis. Um folião se vestiu como casa de vidro do Big Brother. Atento aos detalhes, ele colocou uma câmera no canto superior de seu confinamento (na verdade, uma caixa preta com um copo plástico fazendo as vezes de lente) e se lembrou até de fazer uma televisão para se comunicar com Tiago Leifert. Veja o vídeo:


Nazaré confusa, de Senhora do Destino

Os embates entre Maria do Carmo (Susana Vieira) e Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) aconteceram há mais de 15 anos, mas a vilã segue viva na internet por meio de memes, gifs e frases de efeito, como "sinto de longe o cheiro de couro". Um dos virais mais populares é o da Nazaré confusa, e foi justamente nele que o ilustrador Daniel Massa se inspirou na hora de se fantasiar. Confira (sem se confundir):

Ver essa foto no Instagram

"Nazaré est très confuse" . . #rio #centro #carnaval #nazareconfusa #bressao

Uma publicação compartilhada por Cartiê Bressão (@cartiebressao) em


A última temporada de Game of Thrones

Nos últimos carnavais, fantasias de Daenerys (Emilia Clarke) e Jon Snow (Kit Harington) fizeram sucesso nas ruas. Mas, depois da criticada temporada derradeira de Game of Thrones, não dá mais para sair para a folia com um traje que valorize a produção. Bem mais justo é um adereço simples e que resume bem o que foi o fim do drama de fantasia medieval da HBO: um saco de lixo. Fica a dica:

Ver essa foto no Instagram

📷 @leosilvaa__ #carnaval #carnavalrio #carnaval2020 #fantasias #melhoresdocarnaval #gameofthrones #got

Uma publicação compartilhada por @ melhoresdocarnaval em


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.