Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CÍNICA

Úrsula não aceita derrota e apela a golpe em Além da Ilusão: 'Vai ser pai'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bárbara Paz caracterizada como Úrsula em Além da Ilusão; atriz usa camisa branca com uma listra preta no pescoço. Ela tem a expressão séria em cena de Além da Ilusão

Úrsula (Bárbara Paz) inventará uma mentira cabeluda para fisgar Eugênio (Marcello Novaes)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2022 - 14h05

Úrsula (Bárbara Paz) até se desesperou quando foi desmascarada por Dirce (Regiane Alves), mas dará um jeito de vasculhar o próprio passado para driblar as revelações da ricaça em Além da Ilusão. A forasteira amarrará pai e filho com o mesmo golpe na novela das seis da Globo. Assim como fez com o patriarca dos Novaes, ela fingirá estar grávida de Eugênio (Marcello Novaes) para assegurar fortuna e moradia.

Parte dos planos da megera já vieram à tona, mas suas maldades estão longe de serem destrinchadas. Até então, o empresário só sabe que a cínica acabou com o noivado dele no passado. Úrsula fez um homem fingir que tinha um caso com Dirce, a ex-noiva do sócio de Violeta (Malu Galli). O dono da Tecelagem Tropical acreditou na história e terminou a relação.

Com isso, a vilã conseguiu ter o caminho livre para conquistar o ricaço. Ele, porém, não caiu nos encantos dela. Foram dez anos para que eles enfim fossem para a cama. Esperta, ela exigiu casamento após a transa. Afinal, deitar-se com alguém antes do matrimônio era visto quase como um sacrilégio na época em que se passa o folhetim.

O problema é que Dirce chegou a Campos dos Goytacazes (RJ) às vésperas do casório. Ela expôs todos os planos da megera, que, desolada, "chorou as pitangas" nos ombros de Joaquim (Danilo Mesquita). Ela já imaginava a desgraça que tomaria sua vida: ficaria sem teto e, principalmente, sem luxo. De fato, Eugênio a expulsou de casa nas últimas cenas do capítulo de quinta-feira (23).

A crápula, porém, não aceitará a derrota tão fácil. Ao arrumar as malas, ela lembrará de todo o percurso que a levou até ali. Inclusive como conheceu Eugênio, afinal das contas. A mulher fingiu que teve um filho do pai dele, com quem tinha se deitado na juventude.  

Eugênio (Marcello Novaes) fica chocado com falcatrua de Úrsula (Bárbara Paz)

Eugênio se choca com invenção de Úrsula

Mas Joaquim não é irmão de Eugênio. A mulher literalmente surrupiou o bebê de uma vizinha e fingiu que era seu. Com isso, pôde exigir que o pai do empresário a sustentasse e lhe desse abrigo.

Ela apelará para a mesma estratégia para aprisionar Eugênio em cenas que irão ao ar nesta sexta (24). Após uma conversa com Margô (Marisa Orth), a  megera procurará o padrinho de Joaquim e alegará estar grávida.

"O que tenho para te dizer é muito importante", afirmará a cínica. Ele dará uma invertida logo de cara. "Vai me dizer que tem uma doença terminal e que eu por caridade preciso cuidar de você?", ironizará o personagem de Marcello Novaes. "Nada disso. Vim te dizer que estou grávida. Você vai ser pai, Eugênio", soltará a salafrária.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.