Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TEMPOS SOMBRIOS

Um Lugar ao Sol vira antidepressivo para o elenco na pandemia: 'Foi uma salvação'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Marieta Severo caracterizada como vó Noca em cena de Um Lugar ao Sol

Noca (Marieta Severo) em Um Lugar ao Sol; novela das nove fez atriz respirar aliviada em meio à crise

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 29/10/2021 - 14h36

As gravações de Um Lugar ao Sol já estão praticamente concluídas, mas o elenco é uníssono ao apontá-las como um bálsamo em meio à pandemia de Covid-19. A novela inédita, que substitui a reprise de Império a partir do próximo dia 8, funcionou como um antidepressivo natural para boa parte dos atores lidar com as próprias angústias e ansiedades.

"Foi uma salvação ter a ficção para nos ajudar a passar esse período horroroso. Eu não sei o que seria de mim, no meu caso particular, se não tivesse essa história. A vó Noca foi uma redentora", explicou Marieta Severo durante coletiva de imprensa promovida pela Globo nesta sexta (29).

A intérprete rodou as primeiras sequências no final de 2019, quando a Globo nem imaginava que precisaria fechar os Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, por conta da crise sanitária em março de 2020. Ela só retomaria o papel em outubro daquele ano, sob uma série de protocolos de segurança.

Óbvio que havia a tensão no ar do vírus, que podia estar circulando entre nós, mas mesmo com todas as preocupações havia tanta coisa nova pela frente. A gente se via ensaiando com os colegas de máscara, com apenas os olhos de fora, e a situação mudava completamente no 'gravando' quando então podia ver o rosto inteiro. São estímulos novos.

Depois de 20 anos sem fazer novelas, Andréa Beltrão calhou de voltar ao gênero justamente em um dos momentos que os bastidores viraram de cabeça para baixo:

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

A atriz Andréa Beltrão caracterizada como Rebecca em cena de Um Lugar ao Sol

Rebecca (Andréa Beltrão) na novela das nove

O maior desafio, sem dúvida, foram os protocolos. Nós começamos a gravar com acrílico entre a gente, muita máscara, muito álcool. A gente foi assimilando esses cuidados ao poucos, até tornar algo bem natural e, então, foi incrível poder sair para trabalhar e encontrar pessoas maravilhosas dentro e fora do set.

Denise Fraga também foi "abatida em pleno voo", adiando em um ano e meio o seu retorno aos folhetins depois de uma participação na primeira fase de A Lei do Amor (2016):

Foi bom poder trabalhar neste momento terrível que a gente está vivendo. O texto da Lícia Manzo é muito humano, dá voz a essas angústias que estão aí. Uma pena a gente só não ter podido fazer as festas necessárias, mesmo dentro dos camarins, para viver essa experiência plenamente.

Ana Beatriz Nogueira, que interpreta uma das principais antagonistas na trama de Lícia Manzo, assegura que o caos imposto pelo vírus ficou fora dos estúdios. "Foi um dos trabalhos mais harmoniosos que eu já fiz. Eu fui muito feliz, mesmo dentro desse contexto triste que estamos vivendo", arremata a artista.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.