Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

SEM CONTATO FÍSICO

'Beijei até vento', diz Deborah Secco sobre protocolos usados em Salve-se Quem Puder

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Deborah Secco faz sinal de mandar beijo com a mãe e a boca em cena como Alexia/Josimara de Salve-se Quem Puder

Deborah Secco em cena como Alexia/Josimara de Salve-se Quem Puder; beijos com distância

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/6/2021 - 8h57

Deborah Secco precisou se adaptar aos protocolos de segurança contra a Covid-19 adotados pela Globo quando voltou a gravar Salve-se Quem Puder no ano passado. Bem-humorada, a intérprete de Alexia/Josimara relatou quais foram os artifícios usados nas cenas de beijo na novela das sete da Globo. "Beijei bolinha de tênis, acrílico e até vento", contou a atriz.

No entanto, a artista teve dificuldade em manter o distanciamento ao contracenar com os colegas. Na segunda fase do folhetim de Daniel Ortiz, Deborah já teve cenas nas quais trocou carícias com João Baldasserini (Zezinho) e Rafael Cardoso (Renzo).

"O mais difícil para mim foi me adaptar à ausência de toque, a não ter interação física", disse em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Os protocolos adotados na pandemia fizeram com que os atores não pudessem contar com assistentes nos estúdios. "Carregava minha garrafa d'água, óculos, peruca, aparelho, meu celular, o bloco de texto", relembrou a atriz.

Deborah contou ainda que dispensou sua dublê em algumas cenas de ação na trama, como a que Alexia despencou de um andaime ao lado de Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Luna/Fiona (Juliana Paiva). "Ela [dublê] brinca que só vai ao set comigo para tirar foto", se divertiu a artista de 41 anos.

Ela também comentou sobre a estreia da filha, Maria Flor, na novela. A menina, fruto da união de Deborah com Hugo Moura, gravou uma participação em Salve-se Quem Puder. "Ela está muito ansiosa para se ver na TV", contou a atriz.

Sobre a cena mais desafiadora da atual novela das sete, a intérprete elegeu as sequências com o furacão que agitou o começo da história: "Fazia frio. E a sensação ao gravar de estar num filme de Hollywood. Foram 17 dias de roupa molhada e debaixo de água gelada".

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano com a reprise de quase tudo que foi ao ar no ano passado.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. Uma nova reprise entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Últimas de Salve-se Quem Puder


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 16 a 26 de junho

Quarta, 16/6 (Capítulo 75)
Dominique orienta Edu a ir até sua casa e atirar contra o invasor. Agnes e Mário combinam de se encontrar. Tarantino escuta Alan dizer a Ignácio que está namorando Kyra/Cleyde. Alexia encontra o anel de sua ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Juliette, Zico e Anitta: Sete celebridades que viraram tatuagens de fãsOportunidade de brilhar: Cinco PCDs que atuaram na TV brasileiraLançamentos da semana têm filme indicado ao Oscar e comédia sangrentaJuliette, craques do futebol e estrelas do pop: Os 10 maiores influenciadores do mundoDe sequestro-relâmpago a surto de ciúme: Veja a história de Kyra e Alan em Salve-se Quem Puder

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou da escolha da reprise de Pega Pega?