Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANTES DE REIS

Fim de Gênesis: Record escala reprises substitutas e adiciona 'voz de Deus'

BLAD MENEGHEL/RECORD

Ator Juliano Laham segura cajado e olha para o lado em cena de Gênesis, novela bíblica da Record

Gênesis está na última fase: José do Egito (Juliano Laham); antes de Reis, público verá reprises

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/10/2021 - 13h24

A Record definiu quais reprises entrarão no lugar de Gênesis. Com as gravações da próxima trama bíblica da emissora, Reis, ainda não iniciadas, serão exibidas versões compactas de Os Dez Mandamentos (2015) e A Terra Prometida (2016). A diferença é que, agora, elas serão contadas sob a visão de Deus (Flávio Galvão).

Assim como no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro, as novas versões das tramas antigas contarão com os ensinamentos narrados na voz do ator Flavio Galvão, que acaba de renovar seu contrato com a emissora de Edir Macedo por mais dois anos.

De acordo com informações da coluna do jornalista Flávio Ricco, no portal R7, essa estratégia de reapresentação das tramas acontece para dar maior entendimento sobre as histórias contadas no folhetim que está chegando ao fim nas próximas semanas e no que virá na sequência. Reis, a novela inédita que a emissora colocou em produção, tem previsão de estreia no começo do ano que vem. 

De fato, na Bíblia, o livro de Gênesis, que conta a história do início do mundo, é seguido por Êxodo, que relata a saga de Moisés e seu povo, ou seja, são exatamente as histórias narradas em Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida.

Já a novidade é que Reis terá formato de seriado e abordará a transição da forma de governo de Israel, antes comandado por juízes e depois pela monarquia. A trama mostrará rapidamente os dois últimos juízes, Eli e Samuel, seguindo com os primeiros reis, Saul e Davi. Depois, virá a história de Salomão e de todos os outros.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.