Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PACTO SEM FIM

Cramulhão vem do inferno para duelo de horror em Pantanal: 'Não vai se ver livre'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel Sater está caracterizado como seu personagem de Pantanal, com roupa de peão e chapéu

Em Pantanal, Trindade (Gabriel Sater) vai incorporar o cramulhão em cena assustadora de briga

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 5/8/2022 - 20h39

O cramulhão vai voltar a infernizar a vida de Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal. O violeiro incorporará o encosto, e os dois parecerão duelar em uma cena arrepiante na novela das nove da Globo. "Não vai se ver livre", avisará o diabo. Em seguida, a viola do peão tocará sozinha, deixando a todos assustadíssimos. Para piorar, o capeta dirá que quem "tocou" foi o bebê que está dentro da barriga de Irma (Camila Morgado).

Depois da viagem da ruiva ao Rio de Janeiro, o peão passará a tratá-la com frieza e dirá que o encanto entre eles acabou. Diante da insistência dela, o violeiro pedirá que ela o esqueça e que fique longe dele. "Você e esse seu cramulhão me dão nos nervos, Trindade! Nos nervos!", responderá a dondoca, que sairá irritada.

Na sequência, o cramulhão e Trindade conversarão. "Ocê num vai se livre tão fácil assim de mim, Xeréu Trindade!", dirá o peão, tomado pelo encosto. A resposta virá de um violeiro suave: "Nóis tâmo amarrado um ao ôtro, coisa
ruim... E, assim, vâmo ficá". "D’um jeito ou de ôtro eu vô tê o que ocê me prometeu", continuará o cramulhão. "Ocê num vai botá um só dedo nessa criança!", responderá o cabeludo.

Algumas cenas depois, ele estará no galpão com Alcides (Juliano Cazarré) e Zaquieu (Silvero Pereira) quando sua viola começará, subitamente, a tocar sem ninguém chegar perto dela. Ele, parado de longe, encarará o instrumento, como se o manipulasse com os olhos.

"Ele está em transe, Alcides... Ele está tomado!", comentará o mordomo, apavorado. "É o cramulhão, Zaquieu... É o cramulhão!", responderá o peão, morrendo de medo também.

Zaquieu e Alcides estarão apavorados diante Trindade tocando a sua viola sem encostar um dedo nela. "Se isso for um truque, é o melhor que eu vi em toda a minha vida!", falará o braço direito de Mariana (Selma Egrei). "Num é truque, Zaquieu... É o sete pele!", responderá o amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

Zaquieu vai bater três vezes na madeira falando isola, quando Trindade suspirará fundo e a viola, assim como terá começado, terminará de tocar, e ele
despertará de um transe. Os dois seguirão abismados diante do "parça" do capeta e dirão o que aconteceu a ele.

"Num era eu", afirmará o peão, tranquilo. "Ai, meu Deus... Não vai me dizer que era o cramulhão?", perguntará Zaquieu. "Não, também num era ele quem tava tocâno.", responderá Trindade. Diante da surpresa dos dois, o violeiro revelará: "O minino...". "O seu filho?", vai se chocar Alcides. "Num sei se esse filho é meu", dirá Trindade, indicando que o filho pode ser do cramulhão.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.