Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALMA VENDIDA

Trindade revela detalhe de pacto com cramulhão em Pantanal: 'Trancou coração'

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Gabriel Sater está caracterizado como seu personagem, Trindade, de Pantanal, novela das nove da Globo

Trindade (Gabriel Sater) contará sobre seu pacto com o cramulhão para Irma (Camila Morgado)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2022 - 21h00

Fascinado por Irma (Camila Morgado), Trindade (Gabriel Sater) vai começar a enfeitiçar sua "princesa" em Pantanal. Assim que perceber que José Lucas (Irandhir Santos) não quer mais nada com ela, o violeiro investirá pesado na ruiva. O encanto  será tanto que ele contará sobre seu pacto com o cramulhão na novela das nove da Globo, deixando a carioca assustada e curiosa.

Durante uma moda de viola, Trindade oferecerá uma música para a tia de Jove (Jesuita Barbosa). Apesar de envergonhada, ela gostará do cortejo e sentirá algo diferente pelo peão. Depois, em uma conversa com Tadeu (José Loreto), Trindade, confiante, afirmará que, a partir daquele momento, a dondoca olhará para ele de outro modo: "Eu ofereci a ela cada acorde da minha viola... E ela aceitô... Agora num tem vorta".

De fato, Irma parecerá enfeitiçada. Quando estiver se ajeitando para dormir, ela, sem perceber, começará a cantarolar a moda que Trindade terá cantado. "Essa música agora não vai mais sair da minha cabeça...", murmurará para si mesma a ruiva.

No dia seguinte, ela encontrará Trindade no galpão dos peões e não gostará quando ele a chamar de princesa. O "parça" do capeta afirmará que é um criado dela, mas Irma rejeitará a abordagem novamente. " teu criado... O teu escravo", insistirá o violeiro.

Irma, então, o encarará: "De onde você tira essas coisas?!". "O cramulhão quem me disse...", responderá o rapaz, fazendo a ruiva sentir um arrepio na espinha. A carioca sentirá a gravidade da fala de Trindade, que continuará:

Quando fez o trato dele comigo, o cramulhão trancô o meu coração. E falô que daria a chave nas mãod’uma princesa cum cara de anja que ia passá no meu caminho... E que eu tinha que entregá minha vida nas mãos dela... Se ela aceitasse, minha alma tava livre do trato.

A cunhada de José Leôncio (Marcos Palmeira) dirá que não tem como acreditar em um absurdo daquele. "Então me dá as costas... E dêxa minha alma queimá pra sempre nas profundeza do inferno...", falará o bonitão, deixando a moça assustada.

"Olha... Eu não acredito nessas bobagens que você inventa! E não admito que você tome essas liberdades que tem tomado comigo...", responderá a ruiva. Tranquilo, ele responderá que só a chamou de princesa e disse que era seu criado.

Ela sentirá o olhar dele: "Um olhar de amor, de bondade e, talvez, um pouco de desejo", descreve o autor Bruno Luperi no roteiro da cena. "E eu vou fazer de conta que não ouvi nada disso... Agora, se você me der licença", soltará a mulher, que sairá às pressa. "Ocê entrego tua vida nas mãos dela, Xeréu Trindade... Agora, é ela quem tem que aceitá", murmurará o peão.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#104 - Jove e Juma se separam em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.