Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VENDE COMÉRCIO

Travessia: Núbia faz sacrifício, procura Guerra e compensa golpe de Ari

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Drica Moraes caracterizada como Núbia em Travessia; ela usa uma blusa preta e tem o semblante abalado em cena da novela

Núbia (Drica Moraes) em Travessia; ela venderá seu comércio para neutralizar dano do filho

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 6/4/2023 - 8h11

Núbia (Drica Moraes) tomará uma atitude drástica para compensar todo o dano que o filho causou a Guerra (Humberto Martins) em Travessia. Ela venderá suas conquistas de uma vida inteira para pagar pelas ações do empresário, roubadas pelo filho por meio de um golpe. O ricaço ficará tocado pela atitude dela na novela das nove da Globo.

A megera começará sua empreitada ainda nesta quinta (6), quando largará tudo no Rio de Janeiro, pegará Tonho (Vicente Alvite) e voltará ao Maranhão. Essa atitude, aliás, custará caro. Ari irá atrás do filho, e, nesse meio-tempo, Guida (Alessandra Negrini) plantará um revólver na casa dele. Quando o rapaz voltar, a polícia será instigada a revirar sua casa. Os agentes encontrarão a arma, e o jovem será preso.

Núbia, então, terá de voltar ao Rio de Janeiro para acudir o neto --depois de todo o bafafá com o DNA, Brisa (Lucy Alves) não tem mais nenhum poder de guarda sobre o filho, e, portanto, não poderá ficar com a criança. Tonho será mantido num abrigo até que a avó dele chegue do Nordeste.

Mas, antes de deixar o Estado natal, a mulher anunciará sua venda com todas as mercadorias dentro. Aceitará uma proposta, pegará o dinheiro e voltará ao Rio. Lá, fará questão de procurar Guerra pessoalmente e lhe dar a fortuna, afirmando ser parte do pagamento pelo roubo do filho. As cenas devem ir ao ar no próximo dia 15.

"Acabei de vender tudo o que eu tenho pra lhe pagar. Meu comércio, minha venda...", dirá ela, à porta do apartamento do ricaço. "Que história é essa, dona Nubia? Que loucura é essa que a senhora está dizendo que fez?", perguntará o homem, chocado. "Eu estava em Mandacaru para isso, para passar minha venda adiante... Minha venda é nada diante do prejuízo que meu filho lhe deu, mas ela era coisa mais preciosa da minha vida, depois de Ari!", afirmará ela. 

"Ali eu trabalhei, ralei muito o umbigo naquele balcão para dar a ele educação que dei...", argumentará a maranhense. Guerra dirá que a entende, mas ela o atropelará e continuará seu discurso:

Sabe não! Sabe não, que o senhor já nasceu rico, tá longe de saber o que passa uma mulher para criar um filho sozinha e dar conta de um negócio, com todo mundo em volta achando que é fácil enganar! Sabe não! O senhor pode perguntar quem é Núbia em Mandacaru que todo mundo vai lhe dizer! Ninguém ali me conhece por caloteira.

O pai de Chiara (Jade Picon) dirá que não vai aceitar o dinheiro, e ela afirmará que tal atitude a desrespeitaria. Eles vão discutir. O dono da construtora vai se revelar indignado por ela ser mãe de Ari, uma pessoa tão desprezível. Ela defenderá o filho, mas admitirá que não concorda com o que o rapaz fez. No fim, deixará o cheque nas mãos do homem e irá embora, sem que ele tenha a chance de devolver a pequena fortuna.

Travessia terminará em 5 de maio e dará lugar à novela Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco. A nova novela rural do horário nobre conta com Barbara Reis como protagonista. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.