Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VENENOSA

Em Travessia, Núbia fareja problema e joga baixo para conquistar Guerra: 'Pai'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Drica Moraes caracterizada como Núbia; ela usa um vestido preto de manga comprida e tem o semblante sério em cena de Travessia

Núbia (Drica Moraes) em cena de Travessia; ela vai abordar Guerra (Humberto Martins) e jogar sujo

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2023 - 10h10

Núbia (Drica Moraes) escolherá um momento atribulado da vida de Guerra (Humberto Martins) para devolver as ações que Ari (Chay Suede) surrupiou dele em Travessia. A comerciante abordará o empresário logo depois de um surto de Chiara (Jade Picon) e, então, atingirá o ponto fraco do homem na novela das nove da Globo. "Ele te tem como se fosse um pai", cravará a megera.

Ela estará se referindo a Ari, mas a fala cairá como um baque no ricaço. Afinal, Chiara terá tomado uma decisão que tem tudo a ver com o passado obscuro dela. A jovem optará por se mudar para a Suíça, onde pensa que sua mãe executiva morou no passado --sem nem desconfiar de que, na verdade, é filha de Débora (Grazi Massafera), uma simples secretária, e Moretti (Rodrigo Lombardi). Ela também nem imagina que foi adotada por Guerra.

A personagem de Jade Picon terá acabado de se referir à falsa mãe quando Núbia abordar o empresário. Ele estará saindo da empresa após discutir com a filha quando se surpreenderá com a matriarca maranhense. "Dona Núbia, por favor, não tente falar comigo, não tente dar explicação nenhuma", dirá ele, impaciente.

Mas a dondoca vai estender a mão com um papel e implorar para que Guerra o receba. "Pronto, peguei. Agora se afaste!", pedirá ele. "São as ações do senhor que eu estou devolvendo. Pode ler aí! Isso é o que eu posso devolver para o senhor, seu Guerra, porque isso é o que está no meu nome. Falei hoje com meu contador... Está aí a prova de que ele já tá tomando a providência de lhe devolver tudo", revelará a personagem de Drica Moraes.

Guerra ficará paralisado com o choque, e a megera explicará que não está de acordo com "a revolta do Ari" contra o ex-sogro. "É meu filho, vou estar sempre ao lado dele, mas o certo é o certo. Mesmo o senhor tendo dado, se está querendo de volta... Não acho certo também da sua parte, mas lhe devolvo", afirmará ela, sem papas na língua.

O endinheirado vai negar que tenha dado algo ao rapaz, mas Núbia dirá que o filho pensa que ganhou a fortuna. "Ele escutou que deu... Por isso que está nessa revolta toda... Ari não é de apanhar nada de ninguém! Nunca foi, isso eu bato no peito e lhe digo: eu sei como criei meu filho. Eu sei o menino que ele é", pontuará ela, convicta.

Cidália (Cassia Kis) surgirá na portaria e se assustará com a presença de Núbia ali. Ela até tentará intervir no barraco, mas não terá jeito. "Não precisa me enxotar, não, que eu já estou indo embora", anunciará a maranhense. Ela ainda encurralará o pai adotivo de Chiara mais uma vez: "Não custava o senhor chamar Ari e ter uma conversa com ele, de pai para filho. Porque é assim que ele tem o senhor: como um pai!", vai assegurar a trambiqueira.

Ela ainda dirá que o golpista sempre quis ser admirado e reconhecido pelo milionário. Mas, antes que Guerra reaja, Cidália intervirá na conversa. Ela praticamente empurrará o patrão para o táxi, que já estará parado ali perto.

Travessia terminará em 5 de maio e dará lugar à novela Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco. A nova novela rural do horário nobre conta com Barbara Reis como protagonista. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#141 - Ben descobre segredo de Sol em Vai na Fé!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.