Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BARRACO EM FAMÍLIA

Núbia põe lenha na fogueira e entrega Ari a Guerra em Travessia: 'Poeira subir de novo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Drica Moraes caracterizada como Núbia em Travessia; ela usa um vestido azul e tem o semblante preocupado em cena da novela

Núbia (Dric Moraes) em cena de Travessia; ela voltará a atazanar Ari (Chay Suede) por golpe

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/3/2023 - 8h13

Núbia (Drica Moraes) arriscará a própria sorte em Travessia. Ela tentará reaproximar Ari (Chay Suede) e Guerra (Humberto Martins), mas levará a pior tanto com o empresário quanto com o filho. O arquiteto acusará a mãe de pôr lenha na fogueira e destruir qualquer chance de reconciliação na novela das nove da Globo. "A senhora acabou foi criando uma situação para a poeira subir de novo", resmungará ele.

O mauricinho, afinal, terá elaborado um plano próprio para se reaproximar do ex-sogro. Ele queria dar tempo ao tempo, ressurgir na empresa e tentar convencer o ricaço de que transferiu as ações da empresa para si por ordens dele mesmo. Só que Núbia não terá paciência para tal estratégia. Ela atropelará o filho e irá atrás de Guerraem cenas que irão ao ar na quarta (15).

A mulher vai até a casa do homem e implorará para que ele a ouça. "Eu só quero que o senhor me escute... Eu lhe peço, como mãe... Só quero um minuto", vai clamar ela, diante do olhar de desprezo do empresário e das investidas do segurança. Apesar de ressabiada, Dina (Renata Tobelem) se oferecerá para acalmar a comerciante --que tentará jogar seu charme para cima dela.

"É muito duro o que eu tô passando, Dina", resmungará a maranhense. "Muito duro é o que seu Guerra tá passando! É o que a Chiara (Jade Picon) está passando! Uma traição dessa que ninguém esperava", retrucará a mulher. A governanta expulsará Núbia de casa.

A personagem de Drica Moraes, então, decidirirá revelar sua empreitada ao filho. Ari quase terá um treco: "A senhora é teimosa! Falei pra senhora esperar, não falei? Está vendo? O que adiantou ter ido? Eu querendo dar tempo pra abaixar a poeira e a senhora acabou foi criando uma situação para a poeira subir de novo", esbravejará ele.

Desesperada, a megera fará um pedido chocante: "Ari, devolve essas ações, meu filho! Devolve!", clamará ela. Mas o rapaz se recusará. Voltará ao argumento de que "o que foi dado, não foi roubado" e insistirá na revolta contra o empresário:

Ele pode não lembrar que me deu essas ações, mas eu lembro.... E não despreze o que a gente fez por ele, não, porque foi muito também. Me pressionou pra fazer campanha contra a causa do professor... Ganhou a licitação naqueles vídeos que eu fiz, sei que foi ali que ganhou... Deixei o Tonho (Vicente Alvite) ficar lá na casa dele... Fez a psicanálise dele convivendo com o Tonho, porque ele é cheio de trauma de quando era menino...

Núbia ficará intrigada com o ódio do filho. Ainda tentará convencê-lo das qualidades do personagem de Humberto Martins, mas desistirá de retrucar o herdeiro e aceitará a própria sina.

Travessia terminará em 5 de maio e dará lugar à apresentação de Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#139 - Tudo sobre os finais de Mar do Sertão!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.