Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FEIRA LIVRE

Tancinha arma banca e oferece os 'melão' no Viva; saiba quando Sassaricando volta

ACERVO/TV GLOBO

A atriz Claudia Raia sorri caracterizada como a Tancinha em cena de Sassaricando

Claudia Raia interpreta a feirante Tancinha em Sassaricando; trama será reprisada em canal pago

REDAÇÃO

Publicado em 21/7/2020 - 17h19

Entre erros gramaticais, frutas e vegetais, Tancinha (Claudia Raia) voltará a dar as caras e oferecer os "melão" com a reprise de Sassaricando (1987) no canal Viva. A trama de Silvio de Abreu, que alçou a atriz ao posto de símbolo sexual com a sua feirante atrapalhada, será exibida no horário atualmente ocupado por Brega & Chique (1987) a partir de setembro.

Tancinha não era a protagonista da produção, mas roubou a cena em um triângulo amoroso com o publicitário Beto, vivido por Marcos Frota, e o valentão Apolo, interpretado de Alexandre Frota. O galã tinha acabado de se casar com a atriz em uma cerimônia cercada de polêmicas na igreja da Candelária, no Rio de Janeiro, em dezembro de 1986.

A história central, entretanto, girava em torno de Aparício Varela (Paulo Autran), que abandonou um grande amor para se casar com a milionária Teodora Abdala (Jandira Martini), a quem sempre desprezou.

Com a morte da megera, o malandro decidiu correr atrás do tempo perdido e reconquistar Rebeca (Tônia Carrero), mas encontrou duas pedras no caminho: a atriz Leonora (Irene Ravache) e a dona de casa Penélope (Eva Wilma).

Uma comédia rasgada e popularesca, Sassaricando ainda trazia cenas de delírio de Fedora (Cristian Pereira), em que ela dava vazão às suas fantasias sexuais ao lado do namorado Leozinho (Diogo Vilela) --a música tema do casal, Fatamorgana, da banda alemã Dissidenten, estourou nas rádios.

Na televisão aberta, a produção foi reprisada apenas uma vez no Vale a Pena Ver de Novo em 1990 e ganhou um remake nas mãos de Daniel Ortiz. Exibida em 2016, Haja Coração trazia Mariana Ximenes e Malvino Salvador nos papéis de Tancinha e Apolo.

Ainda muito presente no imaginário popular, a novela é uma aposta da emissora para bater de frente com a onda de reprises que tomou conta da Globo por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19). A trama será exibida de segunda a sábado, às 14h30, com reapresentação às 0h45.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.