Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MÃE DE RIVAL

Ti Ti Ti: Ariclenes junta 'quebra-cabeça' e desvenda segredo de Cecília; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Murilo Benício caracterizado como Ariclenes em cena de Ti Ti Ti: de camiseta branca, rapaz está sentado e olha com choque para alguém fora do quadro

Ariclenes (Murilo Benício) em cena de Ti Ti Ti: protagonista descobrirá parentesco surpreendente

Ariclenes (Murilo Benício) desvendará o maior segredo de Cecília (Regina Braga) em Ti Ti Ti. O protagonista descobrirá o verdadeiro nome da idosa com a ajuda de dona Mocinha (Maria Célia Camargo) e juntará o restante do "quebra-cabeça" com informações já ditas pela estranha. Assim, o homem concluirá que a mulher é a mãe de Jacques Leclair (Alexandre Borges). 

A verdade aparecerá para o trambiqueiro na próxima semana na reprise do Vale a Pena Ver de Novo. Mocinha entrará na casa de Ariclenes, e Mário Fofoca (Luis Gustavo) reconhecerá a idosa como a vedete Arlete Pimenta.

A veterana assumirá que teve uma carreira artística no passado, mas pedirá que a dupla fique quieta. Curioso, Ariclenes lembrará que Cecília já havia dito que era a vedete Ceci Splendore e perguntará para dona Mocinha se ela a conheceu.

"Mas claro. Você tem notícias dela?", perguntará a idosa. Ariclenes mentirá ao dizer que já viu foto da personagem e ficou surpreso com a beleza da moça. Mocinha, então, contará tudo o que sabe:

É, a Ceci era lindíssima. Era até mais jovem que eu. Acho que ela era até menor de idade quando fizemos aquele show… Sabia que eu que escolhi o nome artístico dela? Splendori porque era uma garota esplendorosa e Cecília do primeiro nome dela. Ceci Splendori.

Verdade exposta

Mais tarde, Ariclenes dividirá a informação com Chico (Rodrigo Lopez) e comentará que o verdadeiro nome da "titia" é Cecília. "Como é que a gente não pensou nisso antes? Tava na cara...", reconhecerá o motoboy.

Esperto, o protagonista se lembrará de tudo que a idosa já lhe contou sobre sua vida: "Agora já dá pra começar a montar o quebra-cabeça, porque o nome da titia é Cecília, que tem uma irmã chamada Júlia, e um filho chamado...", dirá, mas ele congelará ao finalizar seu raciocínio. 

O público verá uma cena de flashback em que o personagem vivido por Murilo Benício teve uma conversa reveladora com Júlia (Nicette Bruno). No bate-papo, a tia de Jacques Leclair comentou que sua irmã Cecília é a verdadeira mãe do costureiro, mas o abandonou nos primeiros anos de vida. 

Chico notará que o patrão está longe e interromperá o devaneio: "Ariclenes? O que foi? Parece que viu fantasma!", questionará, nervoso.

O pai de Luti (Humberto Carrão) matará a charada: "Pior, Chico... Muito pior. Porque se o que eu tô pensando é verdade... A titia é a mãe do André Spina", finalizará ele, se referindo ao nome verdadeiro do seu maior inimigo. 

O folhetim que a Globo reprisa à tarde na sessão Vale a Pena Ver de Novo é uma releitura de duas novelas clássicas de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993): Ti Ti Ti (1985) e Plumas e Paetês (1980). Originalmente exibida entre julho de 2010 e março de 2011, a trama foi escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!


Últimas de Ti Ti Ti


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novelaGlobo Esporte, Zero 1 e BBB: Confira trajetória de Tiago Leifert na Globo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?