Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMIGOS DE UMA VIDA

Ti Ti Ti aplaca dor de Claudia Raia com adeus de Jorge Fernando: 'Matar a saudade'

RENATO GOMES/TV GLOBO

Boquiaberta, a atriz Claudia Raia está com um lenço na cabeça e com uma roupa espalhafatosa como Jaqueline em cena de Ti Ti Ti

Claudia Raia é Jaqueline em Ti Ti Ti; trama marcou parceria da atriz comJorge Fernando (1955-2019)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/3/2021 - 14h34

Claudia Raia afirma que a reprise de Ti Ti Ti (2010), que chegará ao Vale a Pena Ver de Novo no próximo dia 29, vem para celebrar sua relação com Jorge Fernando (1955-2019). O folhetim de Maria Adelaide Amaral foi um dos principais trabalhos da dupla, que estendeu a parceria profissional também à vida pessoal.

"Eu amei receber essa notícia. Foi uma novela deliciosa, sem contar que é mais uma produção em que fui dirigida pelo meu amigo irmão. Vai ser uma maneira de matar a saudade que sinto dele todos os dias", avalia a atriz em comunicado enviado pela Globo à imprensa na tarde desta quarta (17).

Eles já tinham se encontrado em tramas como Cambalacho (1986), Rainha da Sucata (1990), Deus nos Acuda (1992), As Filhas da Mãe (2001) e Sete Pecados (2007). O último trabalho foi Verão 90 (2019), encerrada poucos meses antes de o diretor morrer após ter uma parada cardíaca aos 64 anos.

A artista, porém, assegura que a espalhafatosa Jaqueline foi um ponto fora da curva. "Ela era uma mulher completamente destrambelhada. E o público se divertiu muito com esse jeito dela. Mesmo sendo uma personagem de comédia, ela me trouxe um outro registro. Nunca tinha feito um papel assim."

A história também marcou seu reencontro com Alexandre Borges para "reatar" o relacionamento da "separação" de seus personagens em Belíssima (2005) --o galã era um dos cinco ex-maridos da fogosa Safira.

"Ele é meu marido da ficção de tanto par romântico que fizemos juntos (risos). Foi muito fácil construir a intimidade entre Jaqueline e Jacques porque nós nos conhecemos muito bem. Sabemos o que dá liga, o que funciona. Ficamos sempre muito à vontade", diz.

A intimidade era tanta que Claudia chegou a organizar uma festa de aniversário surpresa para o ator nos bastidores. "Detalhe que no dia anterior ele já tinha comemorado. Como eu não gravava e queria comemorar com ele também, fui lá e organizei outra. A gente tem que celebrar a vida", arremata a intérprete que, na vida real, é casada com Jarbas Homem de Mello.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#50 - Amor de Mãe voltou! Saiba tudo sobre os primeiros capítulos" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.