GATILHO DISPARADO

Thelma volta capaz de tudo em Amor de Mãe: 'Cruzou a linha', diz Manuela Dias

Reprodução/TV Globo

Adriana Esteves demonstra tensão em cena de Amor de Mãe em que está atuando de costas para Mariana Nunes

Thelma (Adriana Esteves) na cena que antecede o momento que ela mata Rita (Mariana Nunes) na trama

MÁRCIA PEREIRA e DANIEL CASTRO - Publicado em 11/05/2020, às 06h12

Adriana Esteves será a grande estrela de Amor de Mãe quando a Globo retomar as gravações da novela. Thelma irá para o lado oposto do laço nobre que é o fio condutor da história de Manuela Dias: a maternidade. É a própria autora quem afirma que a personagem será capaz de tudo para não perder Danilo (Chay Suede).

A novelista concedeu uma entrevista ao Notícias da TV, na qual não deixa dúvidas sobre a vilã que construiu a partir do medo de uma mulher que criou uma vida de mentira após perder seu filho biológico em um incêndio.

"A fase 1 da novela parou em um momento de ruptura pra personagem: ela matou uma pessoa. Ela cruzou a linha. A partir daí, tudo é possível. Podemos esperar tudo de Thelma. Tudo mesmo", diz.

Imbuída pelo sentimento maternal, Manuela escreve Amor de Mãe desde 2016. Sua trama é toda entrelaçada e trouxe três mulheres que não têm nada das tradicionais mocinhas sofredoras que o público está acostumado a ver nos folhetins.

Desde seu lançamento em novembro do ano passado, histórias do noticiário estão presentes na novela, algumas mais mirabolantes e outras mais cruéis, tal qual a TV exibe todos os dias. Os conflitos reais da vida, no entanto, não foram suficientes. E o vilão de Irandhir Santos saiu do armário rapidamente para mandar matar, armar, humilhar e também se estrepar, assim como "manda o figurino" nas novelas.

Agora, Álvaro não estará mais sozinho na missão de malfeitor. Thelma chegou chegando, matando com as "próprias mãos". Manuela não assume que mudou de ideia, apesar de ter alardeado que não teria vilões nem mocinhos em sua saga. Questionada, a autora diz que Thelma não mudou. "A personagem foi, ao longo da novela, mostrando suas nuances e suas motivações. Até chegar a esse ponto [o de assassina]", rebate a escritora. 

Porém, ela confidencia que a nova matadora é uma personagem que a fascina. "Acho que estávamos muito acostumados a vilões ardilosos, adoráveis, com uma pitada de humor, ligados ao excesso de alguma forma, e a Thelma é uma vilã daquelas que temos dificuldade em amar", aponta.

"Para mim e também para a Adriana Esteves, que brilha como sempre, é um desafio mantê-la nesse lugar. Thelma não é uma pessoa má, mesmo que faça maldades. A tragédia dela está justamente em ser boa, como Macbeth, que é bom. Ela quer o bem de todos, mas existe uma única coisa que ela não admite: a possibilidade de perder Danilo", lembra.

A mãe manipuladora, que abriu mão da própria felicidade e até se colocou em risco de morte para exercer essa adoração que tem pelo filho que comprou, teve vários desdobramentos em uma espécie de passo a passo ao contrário. Primeiramente, o que se viu foi seu egoísmo, para depois mostrar os propulsores que a levaram até esse lugar de posse de um ser humano que sequer nasceu dela.

Resta agora esperar para ver até onde tudo isso pode chegar na segunda fase do folhetim para, enfim, Lurdes (Regina Casé) encontrar seu Domênico.

Últimas de Amor de Mãe

Resumos semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 21 de março

Sábado, 21/3 (Capítulo 102)
Verena se recusa a voltar para casa com Álvaro. Álvaro conversa com Lucas sobre Verena e Estela. Davi recusa a proposta de Álvaro para fazer as pazes com Benjamim. Raul aconselha Davi a contar para ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve passar após Fina Estampa?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook