Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHANTAGEM

Terra e Paixão: Quem matou Nice? Lista de suspeitos tem nome de cair o queixo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

De peruca preta e óculos, Alexandra Richter olha para alguém com a expressão de surpresa

Nice (Alexandra Richter) em Terra e Paixão: falsa missionária será assassinada com um tiro

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 15/9/2023 - 6h15

Pouco adepto do "quem matou" nas suas novelas, Walcyr Carrasco vai apelar para o recurso em Terra e Paixão. No capítulo da novela das nove da Globo que vai ao ar no dia 28, Nice (Alexandra Richter) será encontrada morta, e quatro personagens serão suspeitos do assassinato. Além dos óbvios Irene (Gloria Pires), Gregório (Felipe Rocha) e Berenice (Thati Lopes), que tinham motivos para quererem a falsa missionária morta, Tadeu (Claudio Gabriel) também acabará na lista de pessoas com instinto assassino.

O pai de Graça (Agatha Moreira) será chantageado por Nice, que pedirá dinheiro em troca de não contar que os dois terão transado. Eles engatarão um tórrido caso depois que ela se passar por Anely (Tatá Werneck) na hora H.

Sem querer transar com Tadeu, a Rainha Delícia pedirá que Nice assuma o seu lugar e faça sexo com ele. A falsa missionária aceitará a proposta em troca de dinheiro, e Anely exigirá uma fortuna do marido de Gladys (Leona Cavalli). Eles terão duas noites de amor, mas Tadeu descobrirá a farsa. O presidente da cooperativa, no entanto, ficará animado com a novidade, e sua fixação por Anely se voltará para Nice.

O problema é que ela estará sendo chantageada por Gregório, que exigirá ainda mais dinheiro dela. Com medo das ameaças do bandido, Nice procurará Irene, que se recusará a dar qualquer quantia para a ex-amiga. Sem saída, a malandra fará uma chantagem com Tadeu: se ele não lhe der uma pequena fortuna, ela contará a todos sobre o affair.

Falido, Tadeu chegará a dizer para Enzo (Rafael Gualandi) que precisa dar um jeito na dona do bar, colocando-o na lista de possíveis assassinos de Nice.

Reação dos suspeitos

Depois de ameaçar Irene e Tadeu e de ser ameaçada por Gregório, a falsa missionária será encontrada morta com um tiro no carrão que ela terá comprado com o esquema armado com Anely. Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) acharão Nice morta em frente ao bar, e todos que trabalham lá irão ver o que aconteceu.

Berenice, no entanto, chegará depois, levantando suspeitas de que ela poderia ter matado a rival. "Quem mais devia temer é você, Berenice. Você é quem mais tinha motivo pra matar a Nice... E ficar com a herança, já que era a
parente mais próxima", falará Zezinho (Marcio Tadeu).

Já Enzo terá certeza da participação de Tadeu no crime e contará a Anely tudo o que sabe: "O doutor Tadeu me contou da troca que você fazia com a Nice. Era ela que ia pra cama com o doutor Tadeu. Ele ficou doidão pela Nice. Só que ela foi atrás dele, hoje à tarde, exigindo dinheiro, uma grana alta... Senão ela ia dizer pra todo mundo que eles tinham um caso. O problema é que o doutor Tadeu tá a zero, na lona, cheio de dívidas. Eu tenho certeza de que foi ele que mandou a Nice pro outro plano. Pra não ter que cair na chantagem e dar a grana pra ela".

Enquanto isso, Gregório fugirá de Nova Primavera, e Antônio (Tony Ramos) descobrirá através de Angelina (Inez Viana) que Nice esteve em sua casa pedindo dinheiro para Irene. "Você tem alguma coisa a ver com a morte dessa mulher? Eu fiz uma pergunta simples, direta. E quero que responda da mesma maneira. Angelina viu quando vocês estavam conversando. Disse que havia um clima de ameaça entre você e aquela dona do bar", perguntará.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.