Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORÇAS SOMADAS

Walcyr Carrasco está mal? Autora recrutada para Terra e Paixão é sangue nos olhos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Walcyr Carrasco usa casaco colorido, blusa preta e óculos vermelhos durante participação no programa Conversa com Bial

O autor Walcyr Carrasco durante participação no programa Conversa com Bial em maio deste ano

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 5/7/2023 - 7h00

Bastou Walcyr Carrasco confirmar a entrada de Thelma Guedes no time de roteiristas de Terra e Paixão para começar uma conversa de que o autor estaria com problemas de saúde. Mas essa história não passa de boato. Ele está a todo vapor, mais do que nunca. A novela das nove da Globo entrega nesta semana os mistérios já alardeados e dá a partida em outros.

A saga rural está com um novo ritmo, mais ágil, e a personagem de Gloria Pires se torna a soberana na condução da história. Walcyr Carrasco e Thelma Guedes foram procurados pelo Notícias da TV, mas não responderam os questionamentos da coluna enviados por e-mail na última segunda (3).

A Globo informa que foi Carrasco quem convidou Thelma para fazer parte do time de roteiristas. Em nota enviada pela Comunicação da emissora, o escritor esclarece somente que buscava um novelista para somar forças com ele.

"Thelma é especial. Quando pensei na profissional que poderia tocar a novela comigo, o nome dela já veio naturalmente, pela mesma troca que tivemos em outras produções. Temos uma novela clássica com muitos mistérios e tramas a serem revelados, e vai ser ainda mais prazeroso poder caminhar com alguém ao meu lado", declara Carrasco.

Fontes asseguram que Terra e Paixão é tratada nos bastidores como a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. A ordem é usar uma estratégia "sangue nos olhos" para atingir não só metas de audiência e repercussão.

Thelma

A autora Thelma Guedes (Selmy Yassuda/TV Globo)

O objetivo principal é que a novela se consagre como o produto mais visto da TV aberta e gere um burburinho em toda a programação da emissora. Executivos desejam um sucesso como o autor teve em suas tramas anteriores, porque um bom desempenho reverbera em outras atrações. Isso tem feito falta desde o final de Pantanal, no ano passado.

Por mais que o novelista diga oficialmente que não está preocupado com a audiência, internamente Carrasco é apontado como um autor tinhoso e com apostas de que vai conseguir virar o jogo --e rapidamente. 

No currículo, ele tem tramas que são vistas como fenômenos no ibope mesmo quando reprisadas, como é o caso de Chocolate com Pimenta (2003) e Alma Gêmea (2005) --ambas contaram com Thelma Guedes como colaboradora.

Com isso, dá para ter uma ideia do que o autor busca nessa parceria: flertar com o sobrenatural e ter protagonistas inesquecíveis, com uma história de amor que vai superar todos os obstáculos.

O crédito do folhetim do horário nobre vai mudar nos próximos dias e passará a ser: "Terra e Paixão é uma novela criada por Walcyr Carrasco, escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes". Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina completam a equipe responsável pelo texto da obra. 

Thelma Guedes tem 61 anos, dez a menos do que Carrasco. Vencedora do Emmy Internacional com as novelas Joia Rara (2014) e Órfãos da Terra (2019), ela foi "apadrinhada" por ele ao virar titular de um folhetim juntamente com Duca Rachid em 2006. O autor de Terra e Paixão foi o responsável pela supervisão do texto de O Profeta, que estreou no ano seguinte.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.