Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JUSTIÇA

Terra e Paixão: Marino faz aliança com Ramiro e coloca Antônio atrás das grades

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leandro Lima em cena da novela Terra e Paixão

Marino (Leandro Lima) em cena de Terra e Paixão; delegado convencerá capanga a fazer delação

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 8/1/2024 - 21h20

Marino (Leandro Lima) se empenhará para fazer Antônio (Tony Ramos) pagar pelos crimes cometidos em Terra e Paixão, principalmente depois do atentado contra Lucinda (Débora Falabella). O delegado pedirá a ajuda de Ramiro (Amaury Lorenzo), que topará entregar os podres do ex-patrão. O policial vibrará ao jogar o fazendeiro na cadeia na reta final da novela das nove da Globo.

No capítulo desta segunda (8), o pai de Danielzinho (Bryan Robert) surtará ao ver a mulher em estado grave após levar um tiro na cabeça. Furioso, ele invadirá a mansão dos La Selva e ameaçará matar o ricaço. O agente só não cometerá uma loucura porque será desarmado pelos colegas.

Depois, Marino agirá com racionalidade e buscará justiça. O sofredor irá atrás do ex-peão do vilão e fará uma proposta. "Agora, mais do que nunca, eu preciso do depoimento do Ramiro. Eu preciso que você deponha sobre todos os crimes que sabe que o Antônio cometeu ou mandou cometer", pedirá.

"Mas se o Ramiro abre a boca, é ele quem vai ser preso", retrucará Kelvin (Diego Martins). "Não. Eu vim aqui oferecer uma delação premiada. Nós temos que colocar Antônio La Selva na cadeia!", esclarecerá o policial.

É algo semelhante com delação premiada. Só que a colaboração é mais completa. Trata-se de um acordo, em que o colaborador apresenta informações e provas que ajudam a polícia a esclarecer um crime e identificar outros criminosos envolvidos.

"Em troca da colaboração, o Ramiro terá benefícios. O advogado pode negociar as condições da prisão", completará. Marino ainda dará um tempo para o brutamontes pensar sobre o acordo.

Para aliviar a própria culpa pelo passado criminoso, o matuto tomará uma decisão. "Eu aceito contar todos os podres do patrão. Eu sei tudo o que doutor Antônio já fez de ruindade... E vou contar tudinho pro delegado", avisará.

Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 15, o suspeito de ter atirado em Lucinda será preso. O pistoleiro, então, admitirá que o todo-poderoso de Nova Primavera foi quem encomendou o atentado.

Marino juntará o depoimento de Ramiro com a confissão do matador e irá atrás do crápula. Ele finalmente conseguirá prender Antônio, mas o fazendeiro planejará fugir da cadeia com a ajuda de Silvério (Samir Murad).

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão entrou na reta final e tem o último capítulo marcado para o próximo dia 19. A trama será substituída pelo remake de Renascer (1993) em 22 de janeiro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.