PODRES EXPOSTOS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ramiro (Amaury Lorenzo) em cena de Terra e Paixão; ele revelará os podres do ex-patrão
Ramiro (Amaury Lorenzo) se compadecerá da dor de Marino (Leandro Lima) e tomará uma decisão: fazer qualquer coisa, inclusive se sacrificar, para que Antônio (Tony Ramos) acabe na cadeia em Terra e Paixão. Claro, ele não sairá de mãos abanando nessa proposta. Furioso pelo atentado contra Lucinda (Débora Falabella), o delegado conseguirá um esquema de delação premiada para o matador da novela das nove da Globo.
O agente baterá na porta do jagunço e soltará suas condições em cenas que devem ir ao ar nesta terça (9), depois de conferir o estado da amada no hospital.
Lucinda sobreviverá ao tiro, mas ficará num grave estado de coma nos próximos capítulos. Enlouquecido de dor, o policial escavará formas de condenar o todo-poderoso de Nova Primavera por suas maldades.
Ele logo se lembrará de Ramiro, que também sofreu nas mãos do crápula, e arranjará o esquema de delação premiada. O namorado de Kelvin (Diego Martins) revelará tudo o que sabe sobre o patrão, e, em troca, conseguirá negociar as condições e a duração de sua própria pena.
De certa forma, Ramiro sairá beneficiado disso tudo. Ele conseguirá aplacar sua culpa ao ficar alguns anos na cadeia, mas não passará tempo o suficiente para que perca a própria vida. Ele poderia viver foragido e não passar um dia na prisão, mas também se engajará na ideia de ferrar o bandidão --especialmente depois que Marino explicar como funcionará o acordo.
"É algo semelhante com delação premiada. Só que a colaboração é mais completa. Trata-se um acordo, em que o colaborador apresenta informações e provas, que ajudam a polícia a esclarecer um crime e identificar outros criminosos envolvidos", começará o delegado, depois de explicar parte de seu plano ao jagunço.
O personagem de Leandro Lima ainda afirmará que, um dia, Ramiro vai acabar preso por ter ajudado com os crimes de Antônio. Mas o acordo melhorará esse processo. "Em troca da colaboração, o Ramiro terá benefícios. O advogado pode negociar as condições da prisão", cravará.
O ex-matador pedirá um tempo para pensar e, dias depois, irá até a delegacia com uma decisão tomada. "Eu aceito contar todos os podres do patrão. Eu sei tudo o que doutor Antônio já fez de ruindade... E vou contar tudinho pro delegado", arrematará ele.
Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama das nove será substituída pelo remake de Renascer (1993) em 22 de janeiro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.