ATRÁS DAS GRADES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão; personagem será preso por Marino (Leandro Lima)
Antônio (Tony Ramos) se dará muito mal ao achar que está acima de tudo e de todos em Terra e Paixão. O fazendeiro ignorará uma ordem judicial para interromper a exploração de diamantes nas terras de Aline (Barbara Reis) e ainda debochará do oficial de Justiça. Tais atitudes lhe renderão uma ordem de prisão, e será Marino (Leandro Lima) o responsável por colocá-lo atrás das grades.
Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo de terça (17) da novela das nove da Globo, um oficial de Justiça chegará às terras de Aline bem na hora em que Antônio estiver supervisionando o início das buscas por diamantes no local.
Ele apresentará uma decisão judicial que impede qualquer ação desse tipo enquanto o processo movido pela protagonista para tentar ter a propriedade de volta em seu nome não for concluído.
Antônio, no entanto, não vai querer nem saber. "Suspensão imediata... Só rindo mesmo. Parar [a extração mineral]? Por quê? Por causa desse papelzinho que um juizeco assinou e esse borra-botas veio entregar? Olha o que faço com o papel!", dirá ele enquanto rasga a ordem judicial.
"Ô, seu oficialzinho... Essas terras são minhas! E ninguém vai me impedir de extrair os diamantes", decretará, antes de mandar seus funcionários continuarem o trabalho.
O oficial informará que Antônio poderá ser preso por isso, e o todo-poderoso responderá: "Eu? Preso? Mas você já está me irritando com tanto fru-fru! Faz favor, se retire... Some daqui! Chispa!".
Expulso das terras por Ramiro (Amaury Lorenzo), o oficial terá uma conversa com o juiz do caso e, em seguida, chegará à delegacia. Ele entregará a Marino uma ordem de prisão preventiva para Antônio.
O delegado se preocupará com a situação, mas cumprirá a lei. Na mesma tarde, ele chegará à casa do personagem de Tony Ramos. "O senhor descumpriu uma ordem judicial e ainda mandou agredir um oficial de Justiça. Doutor Antônio, o senhor está preso!", anunciará.
O marido de Irene (Gloria Pires) resistirá à prisão. "Você não seria doido de me prender por causa dessa besteira de ordem judicial. Eu não fiz nada! É a minha palavra contra a desse oficialzinho de merda!", esbravejará.
Marino falará que Antônio poderá provar sua inocência, mas terá de acompanhá-lo à delegacia, pois agora as coisas mudaram. O delegado dará a entender que não compactuará mais com os crimes do vilão.
"Que história é essa de que as coisas mudaram? Está dizendo isso porque agora se enrabichou pela Lucinda [Débora Falabella]? Está se sentindo o próprio galinho, não é? Eu conheço isso. O homem se apaixona e quer se mostrar pra amada. Ainda mais a bobalhona da Lucinda que é toda certinha", comentará Antônio. Ele ainda continuará:
Você sempre fez tudo errado. E isso não vai mudar. Não venha bancar o paladino da justiça pra cima de mim. Eu conheço bem o seu tipo. Quanto você quer? Quanto? Seu preço costumava a ser até bem barato. Diga! Quanto você quer pra esquecer isso tudo?
Marino se manterá firme e recusará a tentativa de suborno. "Eu não quero nada. Só vim cumprir com a minha obrigação. Eu não queria ter que fazer isso, mas, se o senhor resistir à prisão, eu vou ter que algemá-lo", dirá.
Antônio duvidará da atitude do delegado, mas Luigi (Rainer Cadete) o aconselhará a reagir com calma. "Está certo. Eu vou com você. Mas o que está fazendo comigo, Marino, vai ter volta!", prometerá o fazendeiro.
Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.