EM RISCO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lucinda (Débora Falabella) em cena de Terra e Paixão; executiva entrará em coma após atentado
Lucinda (Débora Falabella) será alvo da vingança de Antônio (Tony Ramos) e ficará entre a vida e a morte em Terra e Paixão. O vilão encomendará o crime para atingir Marino (Leandro Lima) por tê-lo prendido. A presidente da cooperativa entrará em coma depois de levar um tiro na cabeça na novela das nove da Globo.
No capítulo desta sexta (5), o fazendeiro contratará um matador assim que sair da cadeia. "É aquela lá... A mulher do delegado. Quero que você dê um fim nela. Matar essa mulher é o melhor jeito de me vingar desse delegadozinho desgraçado! Entendeu? O alvo é aquela mulher! É ela que você tem de matar. Vai fazer isso pra mim ou não vai?", questionará o crápula.
"Trato é trato. O doutor me livrou da cadeia em troca de um favorzinho, então vou fazer, sim. Vou ficar na cola dela, pra encontrar a melhor oportunidade", aceitará o bandido. "Não tem pressa. Importante é fazer o serviço direito. Eu quero dar uma lição nesse delegado Marino", ressaltará o ricaço.
O pistoleiro passará a seguir o carro do casal e colocará o plano em ação no dia do casamento de Anely (Tatá Werneck) e Natercinho (Daniel Rocha). Depois da cerimônia, a dona da pousada voltará ao carro sozinha para pegar um objeto que terá esquecido.
O criminoso aproveitará a chance e atirará na vítima, que cairá ensanguentada no chão. Ele ainda ligará para o todo-poderoso na sequência. "Pronto, doutor. O serviço tá feito. Não tem erro, não, a mulher empacotou! Nem precisei gastar duas balas, bastou uma", avisará.
Nina (Kizi Vaz) e Margot (Giulia Ayumi) encontrarão a executiva caída na rua e darão a notícia ruim para Marino. O delegado chorará horrores ao ver o estado da amada. "Lucinda, não... Não, meu amor... Não", balbuciará. "Que desgraça, meu Deus!", sofrerá Angelina (Inez Viana).
A mãe de Christian (Felipe Melquiades) será socorrida às pressas e levada ao hospital. Uma médica comunicará à família que o caso é muito grave. "A bala atingiu a cabeça. A moça sobreviveu por um milagre. A sorte é que o resgate chegou a tempo e não demorou a vir para o hospital", explicará.
"A cirurgia foi um sucesso. Nós retiramos a bala e fizemos uma drenagem no cérebro", completará a profissional. "Sim, mas ela vai viver? Minha irmã vai viver?", questionará Anely. "A recuperação varia muito de paciente para paciente. Ela ainda corre risco. Vamos aguardar a reação dela. Por enquanto, está na UTI, em coma", informará a doutora.
Petra (Debora Ozório) deduzirá que Antônio foi o mandante do atentado contra Lucinda e decidirá depor contra o próprio pai. Disposto a colocar o todo-poderoso atrás das grades definitivamente, Marino ainda oferecerá um acordo de delação premiada para Ramiro (Amaury Lorenzo) entregar os crimes cometidos pelo fazendeiro.
No capítulo do próximo dia 12, a médica avisará ao delegado que Lucinda será transferida para um quarto --mesmo ainda estando em coma.
Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama será substituída pelo remake de Renascer (1993) em 22 de janeiro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.