Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CADÊ A SUCESSÃO?

Terra e Paixão libera castigos e guarda trunfos para os dois capítulos finais

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Tony Ramos está em cena de Terra e Paixão com olhos marejados como o vilão Antônio

Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão: detalhes da morte do vilão são sigilosos

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 17/1/2024 - 20h30

Terra e Paixão chega aos dois últimos capítulos com vilões castigados, ambos rumo a condenações na Justiça que os fariam mofar na cadeia até morrer. Está previsto que Antônio (Tony Ramos) vai terminar morto e que Irene (Gloria Pires) conseguirá fugir, ilesa e impune. Apesar disso, a megera perdeu tudo o que mais amava e nadou tanto para acabar morrendo na praia --afinal, sua grande ambição sempre foi a sucessão nos negócios da família La Selva.

A direção da novela da nove da Globo conseguiu, até agora, manter os detalhes dos desfechos dos dois sem vazar. A tragédia que tirará a vida do fazendeiro e os últimos passos de Irene são dois dos trunfos para surpreender a audiência, além da verdade sobre o assassinato de Agatha (Eliane Giardini) --informação que Angelina (Inez Viana) e Gentil (Flavio Bauraqui) prometeram levar para seus túmulos.

Dá até para esperar algo que surpreenda, já que Walcyr Carrasco, criador da história, sempre deixa uma cartinha na manga. Em Amor à Vida (2013), por exemplo, ele aprovou com a Globo a exibição do beijo entre Félix (Mateus Solano) e Nico (Thiago Fragoso) horas antes de o capítulo final ir ao ar. 

Em O Outro do Paraíso (2017), o novelista enfrentou o afastamento do par da mocinha Clara (Bianca Bin) e criou como surpresa do último capítulo uma cena do casal junto em uma das paisagens paradisíacas do Jalapão (TO), gravada em chroma key aos 45 minutos do segundo tempo só porque tinha de dar um final feliz ao casal. 

Mais recentemente, em A Dona do Pedaço (2019), o autor conseguiu transformar a vilã Josiane (Agatha Moreira) em um ser demoníaco na cena derradeira da novela. 

Em Terra e Paixão, os desfechos previsíveis já vão começar a ir ao ar nesta quinta-feira (18). Aline (Barbara Reis) vai se casar com Caio (Cauã Reymond) barrigudíssima de gêmeos. O parto dela também está certo, e o casal gravou cenas com os bebês no final da semana passada.

A sucessão também deve seguir o óbvio e o que é certo: Caio e Petra (Debora Ozório) assumem os negócios como herdeiros naturais. Recém-solteiro, Natercinho (Daniel Rocha) ensaiará um novo romance com Graciara (Natália Dal Molin). Além disso, a felicidade dos casais e o sucesso daqueles que cantam vão imperar. Haverá até show de Michel Teló no Naitendei para a despedida dos personagens. 

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama teve início em maio de 2023 e sairá do ar nesta sexta (19). Em seguida, a Globo vai estrear o remake de Renascer (1993) no horário nobre.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.