CAPENGA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Graça (Agatha Moreira) e Jonatas (Paulo Lessa): beijo que ninguém pediu será destaque do capítulo 100
Com a audiência em baixa e pouca repercussão, Walcyr Carrasco precisou antecipar reviravoltas e criar novas bombas para conquistar o público de Terra e Paixão. Foi por isso que Daniel (Johnny Massaro) morreu antes do previsto e Agatha (Eliane Giardini) foi "ressuscitada". A decisão, no entanto, deixou o autor sem nenhum trunfo para o capítulo 100 da novela das nove da Globo.
No ar nesta quinta-feira (31), o centésimo episódio, tradicionalmente icônico em novelas, passará quase em branco por falta de um bom gancho ou de uma revelação surpreendente. Sem nenhuma bomba, o capítulo 100 de Terra e Paixão será marcado por mais uma briga entre Aline (Barbara Reis) e Graça (Agatha Moreira) por causa de Caio (Cauã Reymond).
A professora vai procurar a loirinha para tirar satisfações, porque ela terá deixado uma calcinha na casa do produtor para causar uma crise na relação deles. Aline xingará Graça de piranha e vagabunda, em um barraco que será presenciado por Caio, Luigi (Rainer Cadete) e pelos pais da patricinha. Para comover o ex-noivo, a dondoca simulará um desmaio mais uma vez.
Em seguida, Graça se encontrará com Jonatas (Paulo Lessa) e insistirá que ele a ajude a separar Aline de Caio. O produtor avisará que não sabe mentir e que não quer armar para cima da amiga. Sedutora, a jovem mais pegadora de Nova Primavera beijará o bonitão, que embarcará no jogo da dissimulada.
Neste mesmo capítulo, Jonatas conversará pela primeira vez sobre os sentimentos de Menah (Camilla Damião) por Mara (Renata Gaspar). A professora confessará ao irmão que gosta da caminhoneira, e ele se desculpará por ter sido preconceituoso.
Entre o núcleo principal e os mistérios que ainda envolvem a vida de Agatha, nenhuma novidade virá à tona em um capítulo que deveria ser tão importante. Haverá apenas uma sequência em que Caio sonhará com o momento em que quase morreu afogado quando criança. No flashback, o garoto será desafiado a entrar na água por Iracê (também criança) e se afogará. O sonho fará com que ele lembre que foi salvo por Jurucê (Daniel Munduruku), que o tirou da água e lhe entregou uma pedra para protegê-lo do mal.
O filho de Antônio (Tony Ramos) dirá a Aline que sabe que viu a pedra em algum lugar e recordará que estava na caixa com as coisas de Cândida (Susana Vieira). Ele achará o presente e passará a usá-lo no pescoço como uma maneira de afastar todo o mal de sua vida.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Agatha Moreira
Barbara Reis
Daniel Munduruku
Eliane Giardini
Globo
Novela das Nove
Paulo Lessa
Terra e Paixão
Walcyr Carrasco
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.