Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO AR SEXTA-FEIRA

No final de Terra e Paixão, Antônio morre; saiba o que acontece com Irene

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com imagens de Tony Ramos e Gloria Pires em cena da novela Terra e Paixão, da Globo

Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão: finais têm tragédia e impunidade

CARLA BITTENCOURT e MÁRCIA PEREIRA

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 15/1/2024 - 19h57

Com gravações em esquema sigiloso para evitar vazamentos, o final dos vilões de Terra e Paixão está traçado, com tragédia e impunidade. Se os autores não mudarem de ideia, Antônio (Tony Ramos) vai morrer no último capítulo. Já Irene (Gloria Pires) dará uma banana para todos e escapará ilesa das garras da polícia. Ela sairá de cena foragida.

A produção fez o que pôde para que os desfechos surpreendam o público no capítulo de sexta(19). Nenhum detalhe da morte do fazendeiro vazou até agora, mas tudo indica que terá cenas emocionantes envolvendo Caio (Cauã Reymond) e Aline (Barbara Reis).

Na sinopse da trama, Walcyr Carrasco havia planejado uma redenção para Antônio, com direito a pedido de perdão ao casal de mocinhos. Porém, o autor antecipou boa parte dos acontecimentos entre o segundo e terceiro mês de exibição do folhetim, entre junho e julho. Depois disso, Thelma Guedes foi convidada para escrever a história com o novelista.

Antônio vai armar uma fuga na sua transferência da delegacia para a penitenciária. As cenas vão ao ar na quinta (18), e Barão (Marcello Escorel) vai armar o circo que deve culminar na morte do fazendeiro.

Por sua vez, o desfecho de Irene já tem um ensaio no ar nesta quarta (17). O público verá a mulher ter um lampejo de lucidez ao ser cercada pela polícia no hotel barato em que se hospedou. Desarmada, ela acabará entregando Danielzinho (Bryan Robert), que terá sido sequestrado no capítulo de terça-feira (16). Na ação, Irene correrá para dentro do hotel e se esgueirará em uma viela até sumir em um passe de mágica.

De acordo com fontes do Notícias da TV, Irene acabará sem ser castigada por todos os crimes que cometeu. A vilã tem uma ficha mais extensa do que a de seu ex-marido, já que matou o próprio filho e cometeu mais uma série de crimes para encobrir sua responsabilidade no acidente de Daniel (Johnny Massaro).

Antônio tem muitas tentativas de homicídio, mas tirando os assassinatos do começo do folhetim, não tirou mais a vida de ninguém. No início de Terra e Paixão, Ramiro (Amaury Lorenzo) matou três pessoas a mando do fazendeiro: o marido de Aline, uma jornalista e o irmão dela. 

Se os vilões fossem ser julgados e condenados, pegariam mais de 100 anos de prisão cada um. Aliás, se a novela fosse mostrar detalhadamente cada julgamento, seria necessário estender Terra e Paixão em no mínimo mais uma semana para recordar tudo o que aprontaram contra a lei.

Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama teve início em maio de 2023 e sairá do ar na próxima sexta. Em seguida, a Globo vai estrear o remake de Renascer (1993) no horário nobre.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.