SAUDADE DA BOLEIRA?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão: contadora comparará ingredientes de pão a sentimentos
O autor Walcyr Carrasco vai resgatar elementos que fizeram sucesso em A Dona do Pedaço (2019) para tentar aumentar a audiência de Terra e Paixão. O novelista conquistou o público da Globo com a história de Maria da Paz (Juliana Paes), que espantava a tristeza batendo bolos e disparava frases otimistas mesmo diante de grandes conflitos. Ele usará a essência da doceira em uma cena que vai ar ar na próxima semana.
Aline (Barbara Reis) vai comparar o fogo ao ódio para assar um pão, dizendo que ambos são capazes de fazer muito estrago. Nesse momento na novela das nove da Globo, estará rolando uma perseguição.
Antônio (Tony Ramos) estará prestes a matar Vinícius (Paulo Rocha) depois de ter flagrado o geólogo na cama de um motel com Irene (Gloria Pires). Toda a cidade de Nova Primavera vai comentar sobre a sede de sangue do fazendeiro com a descoberta da traição.
Ao mesmo tempo, Jurecê (Daniel Mundukuru) aparecerá fazendo um ritual para pedir aos espíritos que não ocorra derramamento de sangue. Ele também soltará sábias palavras sobre a força de um sentimento ruim no coração.
"Os ingredientes do pão são como os sentimentos da gente. A gente tem que aprender a dosar todos eles, pra receita dar certo e ficar saborosa", começará a falar Aline para seu filho pequeno, enquanto preparará o alimento. "A massa tá gostosa!", observará João (Matheus Assis).
"Não é? A massa de mandioca é que nem a alma da gente: tem que colocar água suficiente pra ela ficar macia. A pureza, a leveza e a fluidez da água é que fazem a massa ficar firme e fofa ao mesmo tempo", continuará a filosofar a contadora.
Jussara (Tatiana Tiburcio) chegará e soltará aos risos: "É, porque dura, só rapadura! Pão que se preza tem que ser macio que nem eu!". "O que mais precisa pro pão ficar bom?", perguntará a criança.
"Precisa de um pouco da doçura do mel. O mel é a alegria, o sorriso, o prazer que a gente tem com as coisas. Que nem na nossa vida", responderá Aline.
"Ah, e tem a canela, também! Na quantidade certa, ela é doce que nem o amor, mas se exagerar pode ficar amargosa, que nem as paixões exageradas que algumas pessoas sentem. E aí, pra fazer par com o mel, a gente precisa do sal. Ele é que revela o gosto do pão. E aí, no fim, a gente precisa de calor...", completará Jussara. "Já sei, a gente põe no forno!", falará João.
"Isso. Mas ele não pode ser nem muito quente, nem muito frio, e o pão não pode ficar assando por muito tempo. O fogo exagerado é que nem a raiva, o ódio e a fúria. Eles podem estragar tudo!", dirá Aline. Jussara finalizará a cena: "O fogo é que nem a gente. A gente tem que aprender a não ficar bravo demais, nem de menos. O fogo ensina a gente, e a gente ensina o fogo".
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.