Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ERRO ELIMINADO

Walcyr Carrasco corta repetições e injeta veneno na veia de Terra e Paixão

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Os atores Cauã Reymond e Johnny Massaro se encaram em cena da novela Terra e Paixão como Caio e Daniel

Caio (Cauã Reymond) se rebela contra Daniel (Jonny Massaro) e revela segredos para machucá-lo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 6/7/2023 - 6h35

O principal erro de Terra e Paixão será eliminado nesta quinta-feira (6), quando a novela terá um supercapítulo. A morte de Daniel (Johnny Massaro) acabará com o casal de mocinhos mais sem química dos últimos tempos. Aline (Barbara Reis) também vai virar fênix pela segunda vez ao renascer das cinzas de sua plantação com mais gana de vencer --a professora se perdeu em sua jornada, mas tem tudo para entrar de volta nos trilhos.

Na última semana, a novela das nove da Globo mudou e já parece outra. Quem assiste mais atentamente percebeu que as repetições de "miss tarja preta", "desmame" e "terra vermelha" foram bastante reduzidas. A acidez no texto de Walcyr Carrasco está muito mais nítida, seja nas diretas de Jussara (Tatiana Tibúrcio) ou no deboche de Antônio (Tony Ramos).

Até as interpretações dos atores não está mais tão amorosa e sonsa. O texto deu um basta no "amorrr" que saltava da boca dos intérpretes sem verdade, sem emoção, principalmente nos casos de Caio (Cauã Reymond), Daniel e Aline. Agora, vários personagens estão falando suas frases com dubiedade, além de acrescentarem malícia nos olhares e gestos.

O veneno vai imperar. Aleluia! Além de Caio derrubar os segredos de Irene (Gloria Pires), Ademir (Charles Fricks) e até do próprio Daniel, a trama não usará figuração de luxo para derramar sangue gratuitamente. Quem é que viu sentido nas mortes de Isabel (Yasmin Gomlesvsky) e de Breno (Daniel Chagas)? Pura encheção de linguiça.

Outro deslize na condução do mocinho vivido por Cauã Reymond, um quarentão deslumbrado com o primeiro amor, poderá ser corrigido. Em algumas cenas, o produtor rural parecia uma nova versão do Petrucchio (Eduardo Moscovis), de O Cravo e A Rosa (2000), só que mal construída.

O amado de Catarina (Adriana Esteves), assim como Candinho (Sergio Guizé), de Êta Mundo Bom! (2016), foram jecas sensacionais criados pelo autor de Terra e Paixão, e também muito bem defendidos pelos seus intérpretes. Mas Caio não tem a pegada caipira, ficou só bobão com seu jeito carente de ser.

Já Aline vai virar saco de pancadas, apanhando de todos os lados. Vai perder Caio para Graça (Agatha Moreira) e terá de encarar a morte outra vez. Ramiro (Amaury Lorenzo) vai afogá-la no rio para Caio provar que tem DNA de herói.

Ué, mas, se vai repetir o que o público já viu lá nos primeiro capítulos, é uma reviravolta de 360 graus? Daquela que volta para o mesmo lugar? A resposta é sim, mas a essa altura, esse é um bom sinal, indica que os 51 episódios iniciais de Terra e Paixão se tornarão páginas viradas. Chegou a hora de a novela começar para valer.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.