REAÇÃO AGRESSIVA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tião (Irandhir Santos) em cena de Renascer: ele vai surtar e acabará preso por desobediência
Em Renascer, Tião Galinha (Irandhir Santos) vai surtar quando policiais chegarem à terra que invadiu com uma ordem judicial de reintegração de posse. Ele desacatará o delegado Nórcia (Edmilson Barros). "Vocês são tudo uns covarde! Pau-mandado! Jagunço travestido de home da lei!", berrará o peão, que será empurrado por um agente e devolverá a agressão com outro empurrão. Ele será contido, mas gritará e lutará até ser algemado.
No roteiro da trama, o autor Bruno Luperi descreveu como será a reação feroz de Tião: "O homem parece um animal". As cenas devem ir ao ar entre esta quinta (22) e sexta (23) na novela das nove da Globo.
Egídio (Vladimir Brichta) vai conseguir reverter laudo da Justiça que havia atestado que suas terras eram improdutivas. Na manobra feita à base de suborno, ele obterá a ordem de reintegração de posse. Como Tião não aceitará sair de espontânea vontade, o delegado e policiais militares irão à fazenda destruir o acampamento dele e colocá-lo para fora.
Damião (Xamã) vai acompanhar as autoridades, e Joana (Alice Carvalho) também presenciará a cena. "Primêro de tudo: eu num invadi terra ninhuma! Vim aqui prestá sirviço...", soltará Tião. Ele relatará que apanhou dos homens do coronel, mas não prestou queixa porque não resolveria nada.
"Olhe, Sebastião, os policiais vieram fazer a reintegração de posse dessas terras. Essa discussão não está no mérito... Nem é de minha alçada", avisará Nórcia. Joana tentará convencer o marido a deixar o local, e Damião pedirá para que ele ouça a mulher.
"Dessas terra eu num saio nem depois de morto! Essas terra é de Deus, nosso sinhô... Ele me deu a missão de cuidá dela como se deve e tirá ela das mão desse diabo que se diz dono disso aqui tudo!", responderá o ex-catador de caranguejos.
"Se você não sair, os policiais vão te tirar... É melhor que seja na conversa do que à força", anunciará o delegado. O peão dirá que ele só quer prestar conta para o coronel e será alertado que pode ser preso por desacato ou desobediência.
Um policial falará que ele pode ser detido por crime ambiental por ter feito uma fogueira. "Até fogo botô no meio da mata", dirá o homem. Tião fincará o seu facão no chão com força e disparará: "Então venha me prendê! Se vocês quisé, vão tê que me tirá daqui à força!".
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.
Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.