Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APROVEITADORES

Solitário e triste, José Inocêncio se cansa de ser banco dos filhos em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira com expressão séria em cena de Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer; ele reclamará dos filhos, que se aproveitarão de dinheiro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/2/2024 - 16h00

Após a passagem de tempo em Renascer, o público verá que José Inocêncio (Marcos Palmeira) se tornou um homem solitário, triste e amargurado. Ele ainda se ressentirá da perda de Maria Santa (Duda Santos) e tratará João Pedro (Juan Paiva) mal. Enquanto isso, os três filhos mais velhos serão aproveitadores e só se lembrarão do pai quando quiserem pedir mais dinheiro a ele.

Em cenas que irão ao ar a partir desta segunda (5) na novela das nove da Globo, José Inocêncio conversará com Deocleciano (Jackson Antunes) sobre os filhos.

O funcionário dirá que mandou João Pedro ir a Ilhéus para negociar a venda da safra de cacau, para que ele começasse a ter mais responsabilidades. O dono da fazenda não ficará muito satisfeito com isso, mas admitirá que se preocupa mais com os outros rapazes.

"O diabo num é a arroba de cacau... São meus filho. Num há dinheiro que chegue pra eles... Tão sempre precisando de mais", comentará. "Imagino que num seje barato fazê fio dotô", dirá Deocleciano.

O fazendeiro, então, reclamará dos gastos de José Augusto (Renan Monteiro), José Venâncio (Rodrigo Simas) e José Bento (Marcelo Mello Jr.): "É curso em Paris, mestrado na Alemanha, doutorado em num sei onde... E ganhá dinhêro, que é bom, nada. Mas vai chegar um dia que o meu cacau num vai dar mais conta de tanta despesa".

Deocleciano perguntará qual dos três pediu dinheiro desta vez. "José Augusto. Aquele custa pra dá notícia e, quando eu ligo, nunca pode falá", declarará o pai, sentido.

O funcionário então lembrará que José Inocêncio não foi nem aos casamentos dos filhos, e que, nesse ritmo, é melhor José Bento nem mandar convite quando resolver se casar.

"Aquele lá num se casa nem por decreto! O bolso dele é um saco sem fundo! Já me pediu dinheiro pra abrir escritório de advocacia três vezes, até hoje num sei que fim levou tanto dinheiro", reclamará o fazendeiro.

"Um fio médico, um dotô advogado e ôtro dono de empresa... Num sei o que é que o patrão tanto tem pra se quexá", dirá o marido de Morena (Ana Cecília Costa). "É... Pai é pra essas coisas, num é? Pra tapá buraco", lamentará José Inocêncio.

Escrita por Bruno Luperi, Renascer é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993. Assim como em Pantanal (2022), o autor pretende seguir a trama original do avô e fazer poucas alterações na história.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 27/4

Quarta, 17/4 (Capítulo 75)
Dona Patroa implora para Sandra não afrontar o pai e retornar a Salvador. Buba diz a Venâncio que ele precisa aceitá-la para que os dois consigam levar o relacionamento adiante. Dona Patroa fica incrédula quando Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.