Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

AMEAÇA PARAGUAIA

Solano López cospe na bandeira do Brasil em Nos Tempos do Imperador: 'Guerra'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Roberto Birindelli como uma farda do exército paraguaio como Solano López em cena de Nos Tempos do Imperador

Solano López (Roberto Birindelli) em Nos Tempos do Imperador: guerra com o Paraguai à vista

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 9/11/2021 - 18h20

Solano López (Roberto Birindelli) vai aproveitar o casamento de Leopoldina (Bruna Griphao) para invadir o Mato Grosso em Nos Tempos do Imperador. As tropas do Paraguai vão marchar sobre a província, e o general ainda cuspirá em uma bandeira do Brasil para afrontar Pedro (Selton Mello). "A guerra está declarada", gritará o vilão na novela das seis da Globo.

O monarca mal conseguirá pregar os olhos depois das ameaças feitas pelo ditador nas bodas de Isabel (Giulia Gayoso). Com medo de um conflito armado, ele solicitará a Caxias (Jackson Antunes) que recue e impeça o Exército de apoiar um golpe de estado no Uruguai.

O marquês revelará a Pedro que é tarde demais, e Venâncio Flores (1808-1868) já terá tomado o poder no país vizinho ao ter derrubado um dos principais aliados de Solano López --o então presidente Atanasio Cruz Aguirre
(1801-1875).

O personagem de Roberto Birindelli levará a intervenção brasileira para o lado pessoal nas cenas que serão exibidas no próximo dia 20. Ele aproveitará que o imperador estará às voltas com os preparativos da união entre Leopoldina e Augusto (Gil Coelho) para um ataque surpresa.

"O Paraguai está ameaçado. O Brasil invadiu o Uruguai. Não vamos esperar que nos ataquem! Vamos tomar o Mato Grosso. Avante", discursará López, em meio a uma multidão.

A atriz Bruna Griphao caracterizada como Leopoldina em cena de Nos Tempos do Imperador

Leopoldina (Bruna Griphao) no folhetim

Guerra do Paraguai

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão vai alternar as sequências do casamento de Leopoldina com a invasão de Solano López até atingir o clímax na troca de alianças. A felicidade da princesa vai contrastar com um forte brasileiro sendo tomado pelos paraguaios, com direito a um banho de sangue.

"A província de Mato Grosso está sob o meu comando", bradará o militar, enquanto a filha caçula do imperador estará brindando com Augusto em uma festa cheia de pompa no Rio de Janeiro. "A guerra está declarada! Viva o Paraguai! Abaixo o Brasil", arrematará o antagonista, ao cuspir em uma bandeira do Segundo Império (1840-1889).

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.