Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA CALADA DA NOITE

Solano é capturado por assassinato e faz José Leôncio de trouxa em Pantanal

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Rafa Sieg em cena de Pantanal, como Solano

Na reta final de Pantanal, Solano (Rafa Sieg) será capturado por Alcides (Juliano Cazarré)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 1/9/2022 - 4h01

Na reta final de Pantanal, Solano (Rafa Sieg) será descoberto e capturado pela comitiva de José Leôncio (Marcos Palmeira). Ele passará por maus bocados na fazenda do rival de Tenório (Murilo Benício). Esperto, o pistoleiro conseguirá enrolar o rei do gado e os seus peões, saindo de lá livre, leve e solto na novela das nove da Globo. E pior: pelo "constrangimento" causado ao matador de aluguel, o milionário dará um cavalo de presente.

Zefa (Paula Barbosa) ouvirá Solano conversando com Renato (Gabriel Santana) sobre os planos de Tenório em matar os Leôncio e contará tudo para o pai de Tadeu (José Loreto). Alcides (Juliano Cazarré), então, decidirá agir por conta própria, já que o patrão não saberá ainda o que fazer com a informação.

No meio da madrugada, ele e Zaquieu (Silvero Pereira) invadirão o quarto do pistoleiro. Eles procurarão a arma dele, mas não a encontrarão. Os dois o levarão como refém à fazenda de José Leôncio, que se assustará com a atitude do seus funcionários.

Tibério (Guito), José Lucas (Irandhir Santos), José Leôncio, Jove (Jesuita Barbosa) e Tadeu irão ao encontro do bandido, que negará qualquer envolvimento no atentado contra o primogênito do fazendeiro e insistirá que é apenas um peão. A essa altura, o ex-caminhoneiro terá tomado um tiro no peito e sobrevivido.

José Leôncio mandará que soltem Solano e avisará: "Ocê sabe quantos peão eu tenho só nessa fazenda? O suficiente pra num te dexá passá a primêra
portêra se ocê tentá fazê arguma graça!".

Solano começará a chorar e contará uma história triste de sua vida ao pecuarista, que ficará inseguro, com seu coração mole. "Nunca dei tiro em ninguém nessa vida... Deus me livre e guarde... E, tamém, o sêo Tenório nunca me mandô matá nem uma capivara. Ele tá inocente que nem eu tô... Num sei donde saiu essa história, diacho!", mentirá o matador.

Enquanto isso, Tenório e os filhos darão falta do pistoleiro e decidirão ir até o vizinho para ver se eles sabem de algo. Quando chegarem lá, o rei do gado contará o que aconteceu. O pai de Guta (Julia Dalavia) também negará toda a história. Eles chamarão Zefa para contar novamente o que terá ouvido.

Ela dirá que ouviu Solano e Renato dizerem: "Que o sêo Zé Leôncio tinha que sê o primêro... Eu vi ocê falâno isso com ele!". "O primeiro a saber as coisas que você contava nas costas deles. Era isso que a gente estava conversando!", mentirá Renato.

Zefa perderá a fala, o ar, a credibilidade. Esperto, Tenório mandará o rival entregar Solano à polícia e levantar a ficha dele. Tempos depois, José Leôncio dirá que ele não deve nada às autoridades e liberará"o peão, dando a ele um cavalo de presente. Ao chegar na fazendo do patrão, o bandido debochará do mimo: "Cortesia do sêo Zé Leôncio. Pra compensá a humilhação que me fizéro passá".

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:

Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.