O CLONE
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Solange Couto foi dona Jura em O Clone (2001), que será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo
Solange Couto teve um dos maiores sucessos de sua carreira com a espevitada dona Jura, de O Clone (2001), próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo. O bordão da personagem, 'Né brinquedo, não', se tornou um fenômeno e é lembrado até hoje. A atriz conta que foi ela quem criou a frase de efeito, mas atribui sua inspiração a uma intervenção de Deus.
"'Né brinquedo, não' foi criação do pai do Céu. Costumo conversar com ele, e pedi que me inspirasse algo diferente, e ele me fez falar isso de repente, quando estava dirigindo", afirma a intérprete em entrevista à Globo divulgada para a imprensa nesta segunda (27).
Na trama de Gloria Perez, Jura era uma mulher batalhadora e proprietária de um bar, palco de diversas participações especiais, muitas das quais Solange lembra com carinho. "Algumas foram muito especiais: o Pelé, que foi o primeiro a ir, depois os campeões da Seleção Brasileira e o Osvaldo Sargentelli [1924-2002], que me mandou uma mensagem e eu pedi a Gloria para trazê-lo. Foi emocionante demais", relata.
A atriz destaca que é chamada pelo nome de sua personagem até hoje e que ainda carrega um pouco dela consigo. "Tenho um vestido dela guardado e é uma linda recordação. Faço às vezes o pastel de camarão, a mesma receita!", conta.
Ela diz que pretende assistir à reexibição da novela e enfatiza que não julga sua atuação em trabalhos antigos: "Mesmo tendo passado 20 anos, no caso da minha personagem parece que foi ontem. Vou assistir sim, com certeza. Autocrítica não cabe mais". O Clone estreia em 9 de outubro.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.