Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ZAQUIEU NA NOVELA

Silvero Pereira desabafa e se despede de Pantanal: 'Luta pelo respeito de ser quem é'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Silvero Pereira dança com Juliano Cazarré nos bastidores da novela Pantanal

Os atores Silvero Pereira e Juliano Cazarré nos bastidores das gravações da novela Pantanal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2022 - 8h53

Silvero Pereira terminou de gravar suas cenas de Pantanal na quarta-feira (28). O ator fez uma publicação nas redes sociais para se despedir da novela das nove da Globo e falar sobre a importância de ter vivido Zaquieu. "Construir uma história de coragem, de luta pelo respeito de ser quem é", desabafou ele.

Na postagem no Instagram, o artista reuniu cenas do personagem em um vídeo e fez um discurso, acompanhado ao fundo pela música O Sopro do Fole, de Zeca Veloso, que está na trilha sonora do folhetim.

"Você me apareceu pela primeira vez quando eu tinha apenas dez anos, através do incrível João Alberto Pinheiro [1960-1992] na década de 1990. Naquela época eu tinha muito medo de você, porque talvez eu não quisesse me sentir parecido com você com medo de sofrer os mesmos preconceitos que você sofria", iniciou Pereira.

Trinta anos depois você me reaparece como um sonho, como um grande desafio. Um sonho de interpretar a sua história, que fez parte do meu imaginário enquanto telespectador. Eu, que te assisti, agora vivo você. E esse foi meu grande desafio. Não viver mais uma história de medo, mas construir uma história de coragem, de luta pelo respeito de ser quem é.

"Eu levei muito de mim até você, mas você me trouxe muito mais. Você me ensinou a enxergar a natureza de um jeito que eu nunca tinha visto antes. Você me mostrou bastidores e profissionais extremamente carinhosos, afetuosos. Você me deu de presente um elenco, colegas de trabalho que são apaixonantes", concluiu o ator.

Na legenda do post, Silvero escreveu: "Hoje é meu último dia de gravação nos estúdios de Pantanal, por isso essa despedida vem em duas partes. Hoje a gente passa a não mais conviver juntos. Deixo você no estúdio e nos registros de câmera, eternizado. Foi mais que mágico viver sua história, Zaquieu".

"Aos meus diretores, ao querido autor Bruno Luperi , aos câmeras, caracterização, camareiros, iluminação, arte , figurino, contrarregra, som, elenco, enfim, todos vocês foram e serão, para sempre, amor e gratidão", arrematou ele.

Colegas do elenco de Pantanal, como Aline Borges, Juliano Cazarré e Isabel Teixeira, comentaram a publicação e enalteceram o trabalho de Silvero como o "peão flozô".

Confira a postagem:

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. A novela das nove será substituída em 10 de outubro por Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.