Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Plano secreto

O Sétimo Guardião: Luz decide usar morte de Aranha para enganar serial killer

Reprodução/Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) ajudará a levar corpo de Aranha (Paulo Rocha) do cabaré para casa em O Sétimo Guardião - Reprodução/Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) ajudará a levar corpo de Aranha (Paulo Rocha) do cabaré para casa em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 18/4/2019 - 6h13

O médico Aranha (Paulo Rocha) será a quinta vítima do serial killer de O Sétimo Guardião. Mirtes (Elizabeth Savalla) vai querer levá-lo do cabaré, que será a cena do crime, para casa, e Luz (Marina Ruy Barbosa) vai ter uma ideia. Ela armará um plano, com aprovação de Gabriel (Bruno Gagliasso), para transportar o corpo do médico e inventar outra causa de morte. Tudo para confundir o assassino e dar menos notoriedade ao caso.

Aranha receberá uma mensagem de celular desconhecido para se encontrar com Adamastor (Theodoro Cochrane) porque ele teria uma pista nova sobre a morte de Ondina (Ana Beatriz Nogueira). No local, o médico estará sozinho e verá uma garrafa de uísque especial para ele. Aranha beberá o drinque da morte

Mirtes, que terá assumido a loja de Milu (Zezé Polessa) e estará realmente tendo visões na bola de cristal, aparecerá perguntando o que o objeto vai lhe "mostrar hoje". Ao ver a imagem, ela ficará assombrada, mal conseguindo balbuciar: "O que é isso? Está parecendo meu filho morto".

Mirtes ficará aterrorizada e irá até a casa de Stela (Vanessa Giácomo) para esperar o filho chegar. Elas passarão a noite acordadas, mas Aranha não aparecerá. No dia seguinte, Adamastor irá ao cabaré e encontrará o corpo de Aranha.

Impaciente, Mirtes sairá pelas ruas em busca de seu filho, até que encontrará Adamastor na frente de sua casa. Ele confirmará que Aranha morreu, e a mãe ficará desolada. Ela vai dizer que quer tirar o filho do cabaré e levá-lo para casa. Mirtes não vai querer que Aranha fique no necrotério de Greenville e vai insistir em dar um enterro digno a ele. Stella concordará e dirá que pode mentir que Aranha teve um mau súbito e morreu na cama.

Mirtes, então, irá avisar ao padre e pedir ajuda para tirar o corpo do filho do cabaré. Quando ela estiver na igreja relatando o caso, Luz também estará lá e ouvirá tudo. Ela participará da conversa e armará um plano: mandará Júnior (José Loreto) levar todos de ambulância até o casarão, para falar com Gabriel.

"Vocês querem levar o corpo do Aranha pra casa?", perguntará Gabriel. "Remover um corpo é crime, gente", ressaltará Murilo. "Mas é um crime menor do que matar! Só o que falta o matador continuar à solta e a gente ir preso por causa disso", responderá Luz.

"Você disse que eles iam ajudar! Não quero que vejam meu filho morto no bordel!", Mirtes dirá à ruiva. "Já perdi meu filho, não estou nem aí! Se não me ajudarem, eu mesma faço isso nem que tenha que carregar o corpo nas costas!", falará, revoltada.

Judith (Isabela Garcia) dirá a Gabriel que não acha uma boa ideia ele se envolver com isso, mas Luz insistirá. "Vamos surpreender o criminoso, Judith! Se a gente abafar o caso, a cidade não vai ficar em pânico e vamos desarmar o desgraçado!", explicará.

"É... No mínimo, na hora que o assassino ver que esconderam o trabalho dele, vai ficar perturbado, desconfiado, sei lá", dirá Júnior. "Tomara que isso leve ele a desistir de matar os outros!", torcerá o padre. Gabriel ficará preocupado, mas decidirá ajudar. "Vamos logo resolver isso!", falará.

O grupo irá de ambulância até o cabaré e levará o corpo de Aranha para a casa de Mirtes. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do próximo dia 3 em O Sétimo Guardião.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.